Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Tocedor de 8 anos com câncer é agredido por torcida adversária na França

Criança teve camisa arrancada e queimada no confronto entre Ajaccio e Olympique de Marselha

Lance

Lance|Do R7


Lance
Torcedores do Ajaccio agrediram criança de oito anos durante partida contra o Olympique de Marselha (Foto: Divulgação/Ajaccio)

Kenzo, torcedor do Olympique de Marselha de oitos anos, que tem câncer no cérebro, foi atacado por torcedores do Ajaccio. As duas equipes se enfrentaram neste último sábado, pela última rodada do Campeonato Francês.

O próprio time mandante da partida convidou a criança para o confronto. Kenzo faz parte de uma associação que realizou uma visita ao Ajaccio durante o mês de abril, o que teria gerado o convite. A criança estava no camarote do estádio François-Coty junto com a família.

+ Neymar se despede de Messi no PSG: ‘Não saiu como pensávamos’

Mesmo neste cenário, a criança ainda foi vítima de violência. Torcedores da equipe mandante do confronto arrancaram a camisa do menino e a queimaram logo em seguida.

Publicidade

O Ajaccio repudiou a ação da torcida em nota oficial. No comunicado, o clube também garantiu que os seguranças do estádio foram acionados e a família junto com o menino escoltados para o vestiário do Olympique de Marselha. Lá, Kenzo teria conhecido os jogadores do clube do coração.

Em entrevista ao jornal "Corse-Martin", Amandine, mãe da criança, falou sobre o caso. Ela detalhou a experiência traumática e como se deu a ação dos agressores.

Publicidade

- Como pensávamos que estávamos seguros, permitimos que Kenzo vestisse a camisa, meu marido o pegou pela mão para mostrar a ele os jogadores entrando em campo. E tudo deu errado. Eles empurraram meu filho e a cabeça dele bateu na grade. Eles bateram no rosto do meu marido, arrancaram a camisa do pequeno e foram queimá-la. Antes de sair do camarim, eles até cuspiram na comida que estava no chão à nossa disposição. Kenzo sabe muito bem que está muito doente, está perdendo a visão por causa do tumor e me disse: 'Antes que eu não veja mais nada, quero ver Olympique de Marselha em Ajaccio' - contou. 

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Nota oficial do Ajaccio

"No dia 25 de abril, o AC Ajaccio teve o prazer de receber a associação "Des coccinelles rouges pour Thomas" no estádio François-Coty. Entre os filhos desta associação estava o pequeno Kenzo, que sofria de câncer. Ele expressou seu sonho de conhecer os jogadores do Olympique de Marseille, o clube de sua cidade e seu coração. Kenzo e sua família foram convidados ao estádio François-Coty por iniciativa do Rotary Club e do presidente da Air Corsica, para que a criança realize seu sonho durante a reunião da ACA-OM esta noite.

O sonho rapidamente se transformou em pesadelo quando Kenzo e seus pais, que vieram com as cores do Olympique de Marseille, foram vergonhosamente abusados por indivíduos que invadiram seu camarote. Alertados, os seguranças do clube intervieram. Kenzo e sua família foram atendidos pelos serviços do clube e acompanhados até o vestiário para que o menino pudesse realizar seu sonho.

Estes indivíduos não representam de forma alguma os valores do nosso clube e da nossa ilha.

Mesmo a estupidez mais extrema não pode desculpar esses comportamentos! O clube condena veementemente esses atos indescritíveis! AC Ajaccio lançará luz sobre essas ações vergonhosas. Assim que os indivíduos forem identificados pelos nossos serviços, iremos denunciar os mesmos. AC Ajaccio se solidariza com o pequeno Kenzo e seus pais."https://twitter.com/ACAjaccio/status/1665132136448376836

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.