Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

“Tocaram o céu”: imprensa internacional repercute o título do Manchester City na Champions League

Lance

Lance|Do R7

A UEFA Champions League finalmente chegou ao fim na temporada 2022/2023. O torneio, que naturalmente atrai as atenções de todo o mundo, foi ainda mais comentado este ano graças ao título inédito do Manchester City, da Inglaterra. No país, o 'The Sun (foto) estampou em sua manchete que o time de Guardiola fez história ao conquistar a tríplice coroa e igualar o feito do Manchester United de 1999. Veja a seguir a repercussão internacional da final da Champions League.
A UEFA Champions League finalmente chegou ao fim na temporada 2022/2023. O torneio, que naturalmente atrai as atenções de todo o mundo, foi ainda mais comentado este ano graças ao título inédito do Manchester City, da Inglaterra. No país, o 'The Sun (f... Reprodução / The Sun
A 'BBC' também exaltou a conquista da tríplice coroa conquistada pelo City, mas deu um tom de alívio ao mesmo tempo, dizendo que finalmente chegava ao fim a espera pelo grande objetivo do projeto do Grupo City.
A 'BBC' também exaltou a conquista da tríplice coroa conquistada pelo City, mas deu um tom de alívio ao mesmo tempo, dizendo que finalmente chegava ao fim a espera pelo grande objetivo do projeto do Grupo City. A 'BBC' também exaltou a conquista da tríplice coroa conquistada pelo City, mas deu um tom de alívio ao mesmo tempo, dizendo que finalmente chegava ao fim a espera pelo grande objetivo do projeto do Grupo City.
O 'Telegraaph' foi mais um veículo inglês a destacar a tríplice coroa, mas dando destaque a Rodri, o autor do gol do título, e ao goleiro brasileiro Ederson, que fez grandes defesas para salvar o City.
O 'Telegraaph' foi mais um veículo inglês a destacar a tríplice coroa, mas dando destaque a Rodri, o autor do gol do título, e ao goleiro brasileiro Ederson, que fez grandes defesas para salvar o City. O 'Telegraaph' foi mais um veículo inglês a destacar a tríplice coroa, mas dando destaque a Rodri, o autor do gol do título, e ao goleiro brasileiro Ederson, que fez grandes defesas para salvar o City.
A 'Sky Sports' adotou um tom sóbrio em sua manchete, mas não deixou de exaltar a tríplice coroa do Manchester City.
A 'Sky Sports' adotou um tom sóbrio em sua manchete, mas não deixou de exaltar a tríplice coroa do Manchester City. A 'Sky Sports' adotou um tom sóbrio em sua manchete, mas não deixou de exaltar a tríplice coroa do Manchester City.
Se na Inglaterra as notícias tinham tom de exaltação, na Itália a lamentação tomou conta das manchetes. A 'Gazzetta dello Sport' classificou como um 'pecado' a derrota da Inter de Milão, e destacou o jogo feito de igual para igual com o time inglês.
Se na Inglaterra as notícias tinham tom de exaltação, na Itália a lamentação tomou conta das manchetes. A 'Gazzetta dello Sport' classificou como um 'pecado' a derrota da Inter de Milão, e destacou o jogo feito de igual para igual com o time inglês. Se na Inglaterra as notícias tinham tom de exaltação, na Itália a lamentação tomou conta das manchetes. A 'Gazzetta dello Sport' classificou como um 'pecado' a derrota da Inter de Milão, e destacou o jogo feito de igual para igual com o time inglês.
O 'Corriere dello Sport' afirmou que a atuação da Inter de Milão era de se orgulhar, e que as lágrimas da derrota são amargas.
O 'Corriere dello Sport' afirmou que a atuação da Inter de Milão era de se orgulhar, e que as lágrimas da derrota são amargas. O 'Corriere dello Sport' afirmou que a atuação da Inter de Milão era de se orgulhar, e que as lágrimas da derrota são amargas.
Na Alemanha, o Kicker também repercutiu a decisão do torneio europeu. O site alemão relembrou que a tríplice coroa do Manchester City é a segunda da carreira de Guardiola, que já tinha alcançado o feito em 2009 com o Barcelona. Vale lembrar que o treinador não conseguiu repetir o feito em sua passagem de três temporadas no Bayern de Munique.
Na Alemanha, o Kicker também repercutiu a decisão do torneio europeu. O site alemão relembrou que a tríplice coroa do Manchester City é a segunda da carreira de Guardiola, que já tinha alcançado o feito em 2009 com o Barcelona. Vale lembrar que o trein... Na Alemanha, o Kicker também repercutiu a decisão do torneio europeu. O site alemão relembrou que a tríplice coroa do Manchester City é a segunda da carreira de Guardiola, que já tinha alcançado o feito em 2009 com o Barcelona. Vale lembrar que o treinador não conseguiu repetir o feito em sua passagem de três temporadas no Bayern de Munique.
O 'Bild', que geralmente apresenta manchetes sensacionalistas em suas capas, desta vez deu espaço para o choro de Gundogan, capitão do Manchester City, após a conquista. O meio-campista já tinha disputado duas finais, em 2013 pelo Borussia Dortmund, e em 2021 pelo próprio Manchester City, mas tinha perdido as duas.
O 'Bild', que geralmente apresenta manchetes sensacionalistas em suas capas, desta vez deu espaço para o choro de Gundogan, capitão do Manchester City, após a conquista. O meio-campista já tinha disputado duas finais, em 2013 pelo Borussia Dortmund, e ... O 'Bild', que geralmente apresenta manchetes sensacionalistas em suas capas, desta vez deu espaço para o choro de Gundogan, capitão do Manchester City, após a conquista. O meio-campista já tinha disputado duas finais, em 2013 pelo Borussia Dortmund, e em 2021 pelo próprio Manchester City, mas tinha perdido as duas.
Na Catalunha, Guardiola foi muito exaltado pela imprensa local. O 'Sport' foi objetivo ao dizer que Guardiola foi o responsável por elevar o City ao 'Olimpo do futebol'.
Na Catalunha, Guardiola foi muito exaltado pela imprensa local. O 'Sport' foi objetivo ao dizer que Guardiola foi o responsável por elevar o City ao 'Olimpo do futebol'. Na Catalunha, Guardiola foi muito exaltado pela imprensa local. O 'Sport' foi objetivo ao dizer que Guardiola foi o responsável por elevar o City ao 'Olimpo do futebol'.
O 'Mundo Deportivo', também de Barcelona, disse que o Manchester City 'cumpriu seu sonho' de conquistar a Liga dos Campeões pela primeira vez.
O 'Mundo Deportivo', também de Barcelona, disse que o Manchester City 'cumpriu seu sonho' de conquistar a Liga dos Campeões pela primeira vez. O 'Mundo Deportivo', também de Barcelona, disse que o Manchester City 'cumpriu seu sonho' de conquistar a Liga dos Campeões pela primeira vez.
'Tocou o céu': o 'Marca', da Espanha, também deu para Guardiola os méritos da conquista do City.
'Tocou o céu': o 'Marca', da Espanha, também deu para Guardiola os méritos da conquista do City. 'Tocou o céu': o 'Marca', da Espanha, também deu para Guardiola os méritos da conquista do City.
O 'As', outro espanhol, lembrou que Guardiola não era o único compatriota a se destacar na partida, já que o autor do gol do título foi o meio-campista Rodri.
O 'As', outro espanhol, lembrou que Guardiola não era o único compatriota a se destacar na partida, já que o autor do gol do título foi o meio-campista Rodri. O 'As', outro espanhol, lembrou que Guardiola não era o único compatriota a se destacar na partida, já que o autor do gol do título foi o meio-campista Rodri.
Em Portugal, manchetes objetivas, como de costume. O 'Record' deu destaque para os elogios de Guardiola a Bernardo Silva, meio-campista português.
Em Portugal, manchetes objetivas, como de costume. O 'Record' deu destaque para os elogios de Guardiola a Bernardo Silva, meio-campista português. Em Portugal, manchetes objetivas, como de costume. O 'Record' deu destaque para os elogios de Guardiola a Bernardo Silva, meio-campista português.
'O Jogo' foi simples e direto ao ponto no momento de noticiar o primeiro título do Manchester City na competição.
'O Jogo' foi simples e direto ao ponto no momento de noticiar o primeiro título do Manchester City na competição. 'O Jogo' foi simples e direto ao ponto no momento de noticiar o primeiro título do Manchester City na competição.
'A Bola' utilizou o apelido carinhoso da taça da Champions, a 'orelhuda' para exaltar a conquista do clube inglês.
'A Bola' utilizou o apelido carinhoso da taça da Champions, a 'orelhuda' para exaltar a conquista do clube inglês. 'A Bola' utilizou o apelido carinhoso da taça da Champions, a 'orelhuda' para exaltar a conquista do clube inglês.
A final da Liga dos Campeões também repercutiu na Holanda. O 'Telegraaf' relembrou a importância de Nathan Aké, zagueiro holandês do Manchester City que foi peça fundamental na conquista.
A final da Liga dos Campeões também repercutiu na Holanda. O 'Telegraaf' relembrou a importância de Nathan Aké, zagueiro holandês do Manchester City que foi peça fundamental na conquista. A final da Liga dos Campeões também repercutiu na Holanda. O 'Telegraaf' relembrou a importância de Nathan Aké, zagueiro holandês do Manchester City que foi peça fundamental na conquista.
Na França, o 'L'Équipe' foi mais uma publicação a exaltar o feito da tríplice coroa conquistada pelo City.
Na França, o 'L'Équipe' foi mais uma publicação a exaltar o feito da tríplice coroa conquistada pelo City. Na França, o 'L'Équipe' foi mais uma publicação a exaltar o feito da tríplice coroa conquistada pelo City.
O 'Le Figaro' afirmou que o Manchester City chegou ao 'topo do Europa' com a conquista da Champions.
O 'Le Figaro' afirmou que o Manchester City chegou ao 'topo do Europa' com a conquista da Champions. O 'Le Figaro' afirmou que o Manchester City chegou ao 'topo do Europa' com a conquista da Champions.
Outra publicação que utilizou a expressão 'chegar ao topo' foi o 'Le Firago'. Por coincidência, a publicação também é francesa.
Outra publicação que utilizou a expressão 'chegar ao topo' foi o 'Le Firago'. Por coincidência, a publicação também é francesa. Outra publicação que utilizou a expressão 'chegar ao topo' foi o 'Le Firago'. Por coincidência, a publicação também é francesa.
Na Noruega, o título de Erling Haaland não poderia deixar de repercutir. O 'Aftenposten' destaca a pouca idade de Haaland e os próximos objetivos que o atacante pode ter na carreira. 'Missão cumprida', diz a manchete do site.
Na Noruega, o título de Erling Haaland não poderia deixar de repercutir. O 'Aftenposten' destaca a pouca idade de Haaland e os próximos objetivos que o atacante pode ter na carreira. 'Missão cumprida', diz a manchete do site. Na Noruega, o título de Erling Haaland não poderia deixar de repercutir. O 'Aftenposten' destaca a pouca idade de Haaland e os próximos objetivos que o atacante pode ter na carreira. 'Missão cumprida', diz a manchete do site.
Por fim, o 'Olé', da Argentina também deu destaque ao título do City em sua página. No entanto, ao contrário da maioria das publicações, na Argentina teve 'cornetada' para Guardiola, que não colocou Julian Álvarez em campo e frustrou os argentinos que gostariam de ver o campeão do mundo em campo.
Por fim, o 'Olé', da Argentina também deu destaque ao título do City em sua página. No entanto, ao contrário da maioria das publicações, na Argentina teve 'cornetada' para Guardiola, que não colocou Julian Álvarez em campo e frustrou os argentinos que ... Por fim, o 'Olé', da Argentina também deu destaque ao título do City em sua página. No entanto, ao contrário da maioria das publicações, na Argentina teve 'cornetada' para Guardiola, que não colocou Julian Álvarez em campo e frustrou os argentinos que gostariam de ver o campeão do mundo em campo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.