Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

TJD-MG sugere converter penas em doações no combate ao coronavírus

A entidade quer também diminuir pendências de clubes e profissionais da bola com o tribunal, levando-os a doar para a campanha 'Torcida Única"

Lance|

Lance
Lance Lance

O Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais(TJD-MG) pensou em uma alternativa mais efetiva e solidária de punição a clubes e jogadores que quebrem o código de Justiça Desportiva. O tribunal sugere que as penas aplicadas e converter multas e punições dos processos em andamento na entidade em doações à campanha da FMF(Federação Mineira de Futebol) criada para ajudar no combate a pandemia do coronavírus.

O TJD-MG enviou um comunicado explicando que a medida visa criar chances de clubes e profissionais do esporte encerrar pendências com a instituição, fazendo doações para o “Torcida Única”.

A resolução que flexibiliza alguns casos e processos foi assinada por Bruno Dias Cândido, presidente do TJD-MG. Porém, somente nos seguintes casos, uma punição poderá ser revertida em doações:

Essas são as condições impostas pelo TJD-MG para gozar do benefício de trocar a punição por uma doação ao "Torcida Única"
Essas são as condições impostas pelo TJD-MG para gozar do benefício de trocar a punição por uma doação ao "Torcida Única" Essas são as condições impostas pelo TJD-MG para gozar do benefício de trocar a punição por uma doação ao "Torcida Única"

Essas são as condições impostas pelo TJD-MG para gozar do benefício de trocar a punição por uma doação ao "Torcida Única"-(Reprodução)

Apesar da benesse oferecida pelo tribunal, clubes e profissionais do esporte terão de concordar em fazer a doação. Os possíveis infratores terão de responder até o fim deste mês para iniciar negociações de como será feita a doação. Se a resposta for negativa, a punição julgada será definida pelo TJD dentro do que prevê o código de justiça desportiva.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.