Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Título paulista eleva ainda mais o patamar de alguns jogadores do atual elenco do Palmeiras

Weverton, Gómez e Dudu atingiram feitos históricos ao serem campeões estaduais no último fim de semana

Lance|

Lance
Lance Lance

Uma das principais virtudes do elenco do Palmeiras é o tempo em que a maioria dos atletas jogam juntos. Do time-base, cinco jogadores estão, pelo menos, desde 2019 no clube alviverde. O número chega a seis se considerarmos o atacante Dudu, que chegou ao Alviverde em 2015, mas em 2020 teve um breve hiato no mundo árave, retornando na temporada seguinte.

Essa constância, somado a um dos momentos mais vitoriosos da história palmeirense, fez com que atletas ocupassem espaços históricos no Palestra.

+ Veja quais times foram campeões estaduais pelo Brasil

O goleiro Weverton, por exemplo, se isolou como atleta da posição com mais títulos pelo Verdão: agora são 10. Com a marca, ele superou o lendário Oberdan Cattani.

Publicidade
Weverton - Palmeiras
Weverton - Palmeiras Weverton - Palmeiras

Weverton teve atuação segura na final do Paulistão, contra o Água Santa (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Já o zagueiro Gustavo Gómez, que levantou a taça do Estadual, ultrapassou César Sampaio, capitão no primeiro título da Libertadores do Palmeiras, em 1999. O defensor paraguaio chegou ao sétimo título, superando os seis do volante. A próxima conquista em que ele for o responsável por levantar a taça a favor da equipe alviverde o tornará o capitão com quem o Palestra mais foi campeão, superando nada mais, nada menos que o Divino, Ademir da Guia.

Publicidade

O atacante Dudu, por sua vez, atingiu uma marca histórica entre todos os jogadores do Palmeiras na história: o camisa 7 chegou ao 11º troféu pela equipe palestrina e se tornou o terceiro jogador mais vitorioso do clube na história. O título paulista contra o Água Santa, no último fim de semana, fez com que o Baixola ultrapassasse o xará, Dudu, que defendeu o Verdão por 11 anos, entre 1964 e 19975.

Gustavo Gómez e Dudu - Palmeiras
Gustavo Gómez e Dudu - Palmeiras Gustavo Gómez e Dudu - Palmeiras

Gomez e Dudu comemoram a conquista do Brasileirão, no fim do ano passado (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.