Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Título do Vitória mantém escrita histórica no Campeonato Baiano

Equipe jamais perdeu uma decisão após vencer o primeiro jogo

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Foto de Victor Ferreira/ EC Vitória (Lance)

O Vitória empatou com o Bahia e se consagrou o campeão do Campeonato Baiano no início da noite deste domingo (7). Com o placar agregado de 4 a 3, o Leão levou a taça e manteve a escrita: jamais perdeu uma decisão de estadual após vencer o primeiro jogo.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

➡️ A boa do Lance! Betting: vamos dobrar seu primeiro depósito, até R$200! Basta abrir sua conta e tá na mão!

Histórico de respeito para o Vitória

Ao todo, em jogos de ida e volta, o Leão venceu o primeiro jogo nove vezes, todas contra o Bahia. E em todas essas ocasiões ficou com o troféu.

Publicidade

A última vez antes desta foi em 2016, quando a equipe superou o rival por 2 a 0 no primeiro jogo e perdeu o segundo por 1 a 0. Em 2024, O Vitória venceu o primeiro jogo por 3 a 2 e conseguiu um empate por 1 a 1 na segunda partida. Confira o histórico!

1957 - Bahia 0 x 4 Vitória - Bahia 0 x 2 Vitória 1964 - Vitória 2 x 1 Bahia - Bahia 2 x 1 Vitória - Vitória 2 x 1 Bahia 1972 - Vitória 2 x 1 Bahia - Vitória 3 x 1 Bahia 1997 - Bahia 0 x 3 Vitória - Vitória 0 x 1 Bahia 2009 - Bahia 1 x 2 Vitória - Vitória 2 x 2 Bahia 2010 - Bahia 0 x 1 Vitória - Vitória 2 x 1 Bahia 2013 - Bahia 3 x 7 Vitória - Vitória 1 x 1 Bahia 2016 - Vitória 2 x 0 Bahia - Bahia 1 x 0 Vitória 2024- Vitória 3 x 2 Bahia - Bahia 1 x 1 Vitória.

Publicidade

⚽ COMO FOI A PARTIDA?

O Bahia estava atrás no placar agregado e partiu para cima do Vitória desde os primeiros minutos. Aos poucos, o Rubro-Negro foi gostando da partida, até que abriu o placar com o zagueiro Wagner Leonardo.

Publicidade

Em seguida, o Bahia saiu em velocidade em contra-ataque. Biel arrancou e cruzou. A bola sobrou para Everton Ribeiro deixar tudo igual.

No segundo tempo, as equipes até que tentaram passar a frente no placar. No entanto, goleiros fizeram grandes defesas. Além disso, os sistemas defensivos de Bahia e Vitória estavam sólidos e consistentes. Ao final, o Rubro-Negro administrou o resultado para gritar "é campeão".

➡️ O QUE VEM POR AÍ?

Agora, o Vitória só volta a jogar no próximo domingo, para estrear no Campeonato Brasileiro contra o Palmeiras. A partida será no domingo (14), às 18h30, no Estádio Barradão.

Já o Bahia entra em campo no meio da semana para enfrentar o Náutico pela quarta de final da Copa do Nordeste. A bola às 21h30 de quarta-feira (10), na Arena Fonte Nova.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.