Lance Título da Copa do Brasil, que selou Tríplice Coroa do Palmeiras, completa seis meses

Título da Copa do Brasil, que selou Tríplice Coroa do Palmeiras, completa seis meses

Em março deste ano, o Verdão bateu o Grêmio para se tornar tetracampeão da competição e chegar ao terceiro título da temporada 2020/21

Lance
Lance

Lance

Lance

Há exatos seis meses, o Palmeiras superou o Grêmio no Allianz Parque para conquistar a Copa do Brasil, o terceiro título da vitoriosa temporada de 2020/21. A taça, que selou a Tríplice Coroa alviverde, foi o último troféu erguido pelo time durante um dos períodos mais vencedores de sua história.

O clube começou o ano com o pé direito ao bater o Corinthians na final do Paulistão logo após a volta do futebol, paralisado por causa da pandemia. Apesar da conquista, a equipe comandada por Luxemburgo não empolgava nas principais competições. Depois de uma sequencia negativa, o treinador foi demitido.

Andrey Lopes assumiu a vaga e reconduziu o Palmeiras ao caminho das vitórias, enquanto a diretoria buscava um novo treinador. No período, ‘Cebola’ foi responsável por encaminhar a classificação do Verdão nas oitavas de final da Copa do Brasil, com uma vitória por 3 a 1 fora de casa contra o Red Bull Bragantino.

Foi então que o português Abel Ferreira foi contratado para o cargo. A estreia aconteceu justamente no jogo de volta do mata-mata diante do ‘Bragabull’. Na ocasião, o Alviverde venceu novamente, dessa vez por 1 a 0, e avançou para as quartas de final.

O adversário seguinte foi o Ceará. À época, o Palmeiras enfrentava dificuldades em decorrência do surto de Covid-19 no elenco. Ainda assim, Abel conseguiu manejar o plantel e montar a estratégia certa para triunfar de novo. Com 3 a 0 na ida e 2 a 2 na volta, o time se classificou para a próxima fase.

As semifinais contra o América-MG aconteceram próximas às da Libertadores diante do River Plate. O Verdão levou um susto no primeiro jogo e apenas empatou em casa com o líder da Série B naquele momento. No segundo confronto, apesar da tensão, o time venceu por 2 a 0 e passou para a final.

Do outro lado, estava o Grêmio de Renato Gaúcho, campeão da Copa do Brasil em 2016 e carrasco do Palmeiras na Liberta de 2019. A equipe gaúcha, que havia deixado para trás o São Paulo, jogava para além do título, por uma vaga direta na Libertadores, que o Verdão havia vencido cerca de um mês antes.

No primeiro duelo, o Maior Campeão Nacional foi quem largou na frente com Gustavo Gómez. Seu parceiro de zaga Luan foi expulso na etapa final e dificultou um jogo que estava tranquilo. Mesmo com um a menos, o bloqueio alviverde funcionou, e o placar final terminou em 1 a 0.

A partida da volta no Allianz Parque foi marcado por ampla superioridade do time da casa. Com o resultado a seu favor, o Palmeiras fez 2 a 0 no segundo tempo e conquistou mais uma taça. Além de selar a tríplice coroa alviverde, o título isolou o clube como único tetracampeão da Copa do Brasil, atrás apenas do Grêmio, com 5, e do Cruzeiro, com seis.

Nesta temporada, o Alviverde não pode mais defender o título, porque foi eliminado na terceira fase da competição contra o CRB. Resta apenas a Libertadores dos três troféus para tentar o bicampeonato seguido. O time enfrenta o Atlético-MG pela semifinal da copa nos dias 21 e 28 deste mês.

Últimas