Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Titular do Cruzeiro, Neto Moura quer melhorar números da temporada passada

Volante começa o ano de maneira regular e lidera estatísticas em 2023

Lance|

Lance
Lance Lance

Com um início irregular, em segundo do Grupo C, com oito pontos em seis partidas disputadas, o Cruzeiro está passando por um momento de adaptação no início da temporada 2023. Por outro lado, o volante Neto Moura, vem mantendo a regularidade da temporada passada, o volante é o líder em desarmes na equipe, além de participar em todas as partidas da Raposa até aqui.

- Fico feliz por estar atuando, joguei todos os jogos possíveis, são vários jogadores novos que chegaram no Cruzeiro então venho trabalhando firme e forte para que possa ter esse entrosamento o mais rápido possível. Não vínhamos de bons resultados, essa falta de entrosamento tem dificultado um pouco nos jogos, mas depois do clássico, que fizemos um grande jogo, deu uma mudada de chave no nosso time, o resultado disso foi a última partida, que fizemos um grande jogo, sem susto, vencemos bem e isso nos dá confiança para seguir fazendo nosso trabalho da forma como o Pezzolano pede - afirmou, Neto.

Titular da equipe e com 533 minutos jogados, Neto é um dos cinco atletas utilizados pelo técnico Paulo Pezzolano, em todas as partidas da temporada. Essa aparição constante é resultado do bom começo de temporada que o volante vem fazendo. Nas seis partidas disputadas, foram 24 desarmes, uma média de 4 por jogo.

- Fico feliz, é fruto de todo o trabalho do dia a dia. Venho dando meu melhor, trabalhando certo sempre e espero continuar ajudando a equipe não só nos desarmes, mas lá na frente também, fazendo a bola chegar até eles e que a gente possa continuar marcando vários gols e continuando a conquistar vitórias, o que é muito importante para a gente que almeja chegar na final do mineiro - disse.

Publicidade

Na temporada passada, Neto foi um dos principais jogadores do Cruzeiro campeão da série B. Segundo atleta com mais desarmes, 153, atrás apenas de Eduardo Brock, 166, o volante se firmou no time titular e resultou na compra em definitivo do atleta, junto ao Mirassol. Para o atleta foi um ano muito positivo e que pretende melhorar em 2023

- Espero que a gente possa continuar crescendo tanto individualmente, quanto em equipe e continuar fazendo bons jogos para chegar na final do mineiro que é um objetivo nosso. E no Brasileirão que é um campeonato dificílimo, que possamos fazer grandes jogos e conquistar os objetivos do Cruzeiro na temporada. Para mim, é continuar melhorando cada vez mais e me empenhando, fazendo o meu melhor no treinamentos para que no jogo as coisas possam acontecer, ajudando o Cruzeiro ao máximo no restante da temporada - disse.

O Cruzeiro volta a campo na próxima quinta-feira, 23, às 16h30, contra a Caldense. A partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro, acontecerá no estádio Ronaldão. Com oito pontos, um atrás do líder do grupo C, o Democrata, a Raposa pode assumir a liderança caso vença ou empate seu confronto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.