Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Tite é o único técnico a utilizar todos os convocados do Brasil em uma Copa do Mundo

Treinador supera o recorde que pertencia Ademar Pimenta, que em 1938 utilizou 21 dos 22 jogadores que disputaram o Mundial da França

Lance

Lance|Do R7


Lance
Weverton substituiu Alisson e estreou na Copa do Mundo (Foto: Rungroj Yongrit / EFE / EPA)

Tite entrou para a história da Seleção Brasileira quando colocou em campo o goleiro Weverton, por volta dos 34 minutos do segundo tempo da partida contra a Coreia do Sul. Dessa forma, o treinador tornou-se o único da história da Canarinho a utilizar todos os jogadores convocados para uma Copa do Mundo.

+ Brasil x Croácia: veja data e horário do jogo das quartas de final da Copa do Mundo

O goleiro do Palmeiras era o único jogador que ainda não tinha estreado no Mundial do Qatar. Ederson, companheiro de posição de Weverton, tinha sido titular contra Camarões. Pedro e Éverton Ribeiro entraram no segundo tempo diante da seleção africana.

O dado é ainda mais marcante pelo fato do número de convocados ter aumentado para 26 jogadores. O recorde de atletas utilizados pertencia ao técnico Ademar Pimenta, que na Copa do Mundo de 1938, na França, só não utilizou o atacante Niginho.

Nas Copas do Mundo de 1966, 2002 e 2014, apenas dois jogadores não foram utilizados. Na Inglaterra, o meia Zito e o atacante Edu não foram a campo. Já no Mundial do Japão/Coreia do Sul e do Brasil, Felipão escalou todos os jogadores de linha, mas os goleiros Dida e Rogério Ceni (2002), e Jefferson e Victor (2014) não saíram do banco de reservas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.