Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Time tradicional é rebaixado para a quinta divisão do Paulistão

Empate contra Independente de Limeira pela quarta divisão do Paulistão selou o destino do clube

Lance

Lance|Do R7


Lance
Imagem aérea do estádio Vail Chaves, casa do Mogim Mirim (Foto: MARCELO D. SANTS / FramePhoto / Gazeta Press)

O Mogi Mirim, clube tradicional do estado de São Paulo e que já foi conhecido por 'Carrossel caipira' nos anos 90, está rebaixado para a quinta divisão do Paulistão.

O 'Sapão', como é conhecido, empatou em casa por 1 a 1 diante da Independente de Limeira e não tem mais chances de classificação para a segunda fase da 4ª divisão do Paulistão. Com a mudança do regulamento no estadual, que prevê a criação de uma nova divisão no próximo ano, o Mogi Mirim está rebaixado para a nova Série B do Paulistão.

+ Enner Valencia chega ao Inter: veja jogadores que disputam o Brasileirão e já estiveram na Copa do Mundo

+ Veja a repercussão internacional da vitória da Seleção Brasileira e sua “goleada contra o racismo”

Publicidade

A equipe do interior paulista ficou famosa entre os anos de 1992 e 1993, quando chamou a atenção pelo futebol praticado sob o comando do técnico Vadão. Seu estilo de jogo de toques curtos e muita movimentação fez o time ficar conhecido como 'Carrossel Capiria'.

Foi neste período que o Mogi Mirim revelou para o futebol brasileiro um dos maiores craques de sua história, o meia-atacante Rivaldo, que mais tarde, em 2008, assumiria a presidência do time.

Publicidade

Sua gestão foi marcada por bons resultados em campo - como acessos no Brasileirão e boas campanhas do Paulistão - além de polêmicas. Em 2010, por exemplo, Rivaldo decidiu homenagear o próprio pai, Romildo Vitor Gomes Ferreira, ao trocar o nome do estádio, que antes se chamava Vail Chaves.

+ Vídeo: veja os bastidores da vitória da Seleção Brasileira contra a Guiné

Publicidade

Dentro dos bons resultados alcançados pelo Mogi Mirim na gestão Rivaldo, está a melhor campanha do clube na história do Paulistão A1: há exatos 10 anos, o time disputava a semifinal do campeonato diante do Santos de Neymar. A partida terminou empatada em 1 a 1 com vitória do Peixe nos pênaltis por 5 a 4.

Com o Mogi Mirim afundado em dívidas, Rivaldo deixou o comando do clube em 2015, após renunciar ao cargo.

ENTENDA A NOVA 5ª DIVISÃO DO PAULISTÃO

Em fevereiro deste ano, a Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou a criação de uma quinta divisão do Paulistão, fazendo com que a atual Série B do estadual se torne Série A4.

A partir de 2024, a nova Série B será formada pelos 12 times não classificados para a segunda fase da Série A3 deste ano - caso do Mogi Mirim - além de oito equipes desclassificadas na segunda fase, totalizando 20 times rebaixados para a nova quinta divisão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.