Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Thiem sofre, mas supera Cerundolo e encara Hurkacz por vaga na semi na Bélgica

Hurkacz é principal favorito ao título e tenta classificação ao ATP FInals

Lance|

Lance
Lance Lance

O austríaco Dominic Thiem, ex-top 3 e atual 132º, segue firme em busca de recuperação de ranking e após superar o argentino Francisco Cerundolo, 28º, em jogo duro e encara o polonês Hubert Hurkacz, 10º, por vaga na semi na Antuérpia.

Vindo de disputar semifinal no piso rápido de Gijo (Espanha), Thiem precisou de 2h09 para fechar o placar diante do argentino, sexto favorito, em 6/1 1/6 7/5 tendo convertido o mesmo número de aces de Cerundolo, três, e vencido 64% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 65% de aproveitamento do austríaco.

Como as estatísticas apontam, o jogo foi marcado por muito equilíbrio. O argentino demorou a encontrar ritmo em seu saque no primeiro set e durante o segundo set, foi a vez do austríaco ficar muito errático e ser dominado. Na terceira etapa, os dois tenistas diminuiram seus erros e melhoraram o saque e a partida acabou definida numa quebra crucial no 12º game, com Thiem trabalhando firme com backhand cruzado.

Em busca de vaga na semifinal do torneio belga, Thiem encara o principal favorito, o polonês Hubert Hurkacz, que vem de vitória sobre o britânico Jack Draper em 7/6(7-5) 6/7(5-7) 6/1. Hurkacz e Thiem se enfrentaram três vezes no circuito profissional e todas foram vencidas pelo polonês.

Hurkacz tenta o título na Antuérpia para se garantir na disputa do ATP Finals de Turim , na Itália. No momento, Hurkacz é o sétimo na classificação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.