Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Thiem analisa duelo contra Monteiro e vai ao Carnaval do Rio na véspera do jogo

Austríaco vai curtir o Carnaval carioca e duela contra Monteiro na noite desta segunda

Lance|

Lance
Lance Lance

Dominic Thiem, ex-número 3 do mundo, fez uma análise do que espera em seu primeiro jogo contra Thiago Monteiro, atual 78º e primeiro do Brasil, na noite desta segunda-feira, às 19h.

Antes do confronto o austríaco vai aproveitar para aproveitar o Carnaval do Rio de Janeiro na noite deste domingo na Marquês de Sapucaí. Ele espera que vá rápido para não prejudicar sua preparação nesta segunda-feira.

"Estou muito empolgado de voltar aqui após três anos . Primeira vez depois de um tempo que tenho alguns dias para me preparar . Das outras vezes sempre vim logo depois de Buenos Aires , então é uma mudança boa. Muito feliz que o torneio me deu uma chance de visitar o Carnaval. Todo mundo conhece pelo mundo o Carnaval do Rio. Será uma experiência única. Espero que finalize rápido (risos)".

Sobre Monteiro ele comentou: "Conheço ele desde a época de juvenil , ele era acho que número 1 juvenil se não me engano, mesmo ano que jogamos ou um ano depois. Ele é um grande cara, tivemos vários bons treinos juntos durante nossas carreiras. Será nosso primeiro jogo contra o que é bem interessante. Com a torcida aqui, será uma grande atmosfera. Ele é canhoto, é nosso primeiro jogo. Será bem interessante".

Publicidade

Thiem comentou sobre o treino na chuva pesada realizado no dia seguinte após sua derrota nas oitavas de Buenos Aires na última semana. Ele disse gostar de jogar tênis e também futebol nestas condições: "Era um treino planejado. Foi o dia seguinte que tinha perdido em Buenos Aires, tínhamos um voo à noite . Durante o treino começou a chover, mas pra ser honesto eu amo a chuva, amo praticar esportes na chuva, jogar futebol, jogar tênis na chuva também e por sorte a quadra estava muito boa e não precisamos parar . Foi divertido, ficou bem molhado, mas foi legal."

O tenista é o atual 99 do mundo e está com fome de voltar aos melhores dias. Ele foi top 3 e ganhou o US Open em 2020: "Eu quero voltar ao topo 100%. É por isso que estou treinando duro e todos os dias".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.