Lance Thiago Wild entre as cinco maiores zebras do ano nos Slams

Thiago Wild entre as cinco maiores zebras do ano nos Slams

Paranaense derrubou o então número dois do mundo, Daniil Medvedev, em Paris

Lance

A Associação dos Tenistas Profissionais escolheu as cinco maiores surpresas nos torneios Grand Slams na temporada 2023. E entre elas a vitória do brasileiro Thiago Wild contra o russo Daniil Medvedev na primeira rodada de Roland Garros.

O paranaense vinha do qualifying, jogava pela primeira a chave principal em Paris enquanto que Medvedev era o vice-líder do ranking e vinha do título em Roma, na Itália, sua maior conquista no saibro. O placar foi de 7/6(5) 6/7(6) 2/6 6/3 6/4.

Chegando à partida em 172º lugar no ranking, a ATP descreve que  o agressivo Seyboth Wild teve um início de sonho e manteve dois set points para uma vantagem de 2 sets a 0. Mas depois de sofrer cãimbras no início do segundo set, o jovem de 23 anos não conseguiu evitar que Medvedev empatasse a partida e avançasse no terceiro set logo depois.

Implacável, Seyboth Wild redescobriu seu jogo ofensivo para avançar nos dois sets finais. Depois de quatro horas e 15 minutos, ele fechou a reviravolta com um grande forehand vencedor.

“Vi o Daniil jogar durante toda a minha carreira juvenil, até hoje. Jogar nesta quadra contra esse tipo de jogador e vencê-lo é a realização de um sonho”, disse o brasileiro. "Entrando em quadra eu só queria chegar à rede o máximo possível e usar meu forehand contra o dele e funcionou muito bem."

Seyboth Wild ganhou quatro títulos do ATP Challenger Tour em 2023 – dois de cada lado de Roland Garros – e alcançou o número 74 do mundo, o mais alto de sua carreira, em setembro, finalizando o ano como o 79º.

A maior zebra eleita pela ATP foi a vitória do suíço Dominik Stricker sobre o grego Stefanos Tsitsipas na segunda rodada do US Open por 7/5 6/7(2) 6/7(5) 7/6(6) 6/3. A segunda colocação ficou com o triunfo do australiano Alexei Popyrin sobre o americano Taylor Fritz por 6/7(4), 7/6(2), 6/4, 6/7(6), 6/2 na segunda rodada do Australian Open. O terceiro lugar ficou com a vitória do alemão Daniel Altmaier sobre Jannik Sinner na estreia de Roland Garros e o quarto com o triunfo do chinês Zhizhen Zhang sobre o norueguês Casper Ruud na segunda rodada do US Open onde o nórdico defendia o vice-campeonato.

Últimas