Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Thiago Wild dispara no ranking e vira Nº 2 do Brasil

Paranaense soma pontos de campanha inédita em Roland Garros

Lance

Lance|Do R7


Lance
Thiago Wild em Roland Garros / Crédito: FFT

Beatriz Haddad Maia foi confirmada, na noite deste domingo, no grupo das dez melhores jogadoras do mundo com a décima colocação na tabela. A paulistana se torna a primeira brasileira no top 10 em simples desde que o sistema foi criado, em 1974.

Bia Maia foi aos 2910 pontos somando 780 da semifinal de Roland Garros e descartando 350 da segunda rodada do ano passado mais título do WTA 250 de Nottingham, na Inglaterra.

A subida foi de quatro colocações da brasileira que subiu também no ranking do ano que leva para o WTA Finals, torneio com as top 8 da temporada. Bia foi ao nono lugar saltando 12 posições com 1686 pontos ficando a pouco mais de 50 pontos atrás de uma vaga entre as oito melhores.

Bia Haddas joga em Nottingham esta semana para se manter no top 10 do ranking de entradas. Ela defende outros 280 do título em Birmingham no ano passado e precisará avançar rodadas para evitar a saída do seleto grupo. Na outra semana serão mais 185 pontos a descartar da semifinal do WTA 500 de Eastbourne, também na grama inglesa.

Laura Pigossi subiu sete posições com a terceira rodada do quali em Paris e foi ao 132º posto. Carol Meligeni subiu três e é a 225ª, Gabriela Cé subiu onze e é a 302ª.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.