Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Thiago Wild derruba Fognini, é campeão em Genova e será top 80

Paranaense superou italiano ex-top 10 com autoridade e fatura segundo troféu seguido

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

Thiago Wild, número 106 do mundo, brilhou neste domingo e conquistou o título do challenger de Genova, na Itália, evento com premiação de 145 mil euros, jogado no saibro.

O paranaense derrotou o experiente italiano Fabio Fognini, ex-top 10 e atual 146º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 7/6 (7/x) após 1h5xmin de duração na quadra central.

Este é o segundo título seguido de Wild que somou sua 10ª vitória consecutiva. Ele havia levado na semana passada o troféu em Como, na Itália. 

Com a conquista desta semana, sua maior em solo europeu como profissional, ele terá um salto de trinta posições no ranking e será o 76º do mundo, na primeira aparição dentro do grupo dos 100 melhores do mundo.

Wild foi soberano no primeiro set, abriu 3 a 0 com conforto, ampliou para 5 a 1, tomou uma quebra, mas quebrou em seguida para fechar por 6/2. No segundo a torcida empurrou Fognini que abriu 2 a 0, mas Wild empatou o jogo. No final o brasileiro salvou um 0/30 importante no 4/5 e levou ao tie-break onde abriu 5 a 1 e conduziu bem fechando no segundo match-point.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.