Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Thiago Monteiro vira batalha contra Rune e alcança maior vitória da carreira na Copa Davis

Brasileiro derruba número quatro do mundo e coloca o Brasil na frente da Dinamarca

Lance

Lance|Do R7


Lance
Thiago Monteiro no primeiro jogo da Copa Davis / Crédito: The Danish Tennis Association

Com uma grande virada, Thiago Monteiro, número 116 do mundo, emplacou, nesta sexta-feira, sua maior vitória em uma partida de Copa Davis e deu o primeiro ponto ao Brasil no duelo contra a Dinamarca em Hillerod, no piso duro, fora de casa.

O cearende derrubou o quarto do mundo, Holger Rune, de 20 anos, por 2 sets a 1 de virada com parciais de 6/7 (7/4) 7/6 (7/5) 6/2 após 2h58min de duração para o público lotado torcendo contra o brasileiro.

O Brasil sai na frente com 1 a 0 e terá a chance de ficar perto da vitória com Thiago Wild, 76º colocado, que vem de dez vitórias seguidas. Wild encara o 412º do mundo, August Holmgren, 412º do mundo.

Monteiro nunca havia vencido nenhum top 10 em um confronto de Copa Davis e conquista sua maior vitória também na carreira obtendo seu segundo triunfo sobre um tenista dentro dos dez melhores do mundo em oito partidas. A vitória anterior havia sido contra Jo Tsonga no Rio Open de 2016.

Publicidade

Rune, por sua vez, perde a sétima seguida. Ele não sabe o que é ganhar desde Wimbledon onde fez quartas de final.

O jogo

Publicidade

Rune quebrou no primeiro game. O Thiago apertou já na sequência, ganhou pontos em todos os games de saque do Rune e devolveu a quebra no novo forçando uma bola no corpo do Rune , que bateu muito mal o voleio.

No tiebreak, a única mini-queba foi no nono ponto, com Monteiro e ele tentando tomar iniciativa da linha de base. O break veio mesmo em erro do Thiago batendo forehand buscando a linha.O segundo set foi recheado de quebras sendo quatro seguidas sempre com o brasileiro indo buscar o resultado. O duelo foi a um novo tie-break. Rune abriu 4 a 1, mas Monteiro buscou e com uma bela passadinha e bola baixa fechou a parcial por 7/6 (7/5).

Rune foi ao vestiário, pediu atendimento no começo do terceiro set e começou a encurtar os pontos. Monteiro quebrou no sexto game com erro de forehand do rival e quebrou de novo indo pra cima na devolução.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.