Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Thiago Monteiro reage, tem jogo na mão, mas perde batalha de 5h em Roland Garros

Número 1 do Brasil teve partida na mão, mas foi eliminado diante do alemão Hanfmann na estreia em Roland Garros

Lance

Lance|Do R7


Lance
Thiago Monteiro em Roland Garros / Crédito: FFT

Thiago Monteiro, número 98 do mundo, se viu contra a parede, salvou match-point, reagiu, teve o jogo na mão, mas foi eliminado na primeira rodada de Roland Garros na noite desta terça-feira.

O cearense caiu após batalha de 6/3 7/5 6/7 (8/6) 6/7 (7/2) 6/4 após 4h56min na quadra 8 do complexo de Roland Garros terminando às 23h20 no horário local diante do alemão Yannick Hanfmann, 65º colocado.

O brasileiro vinha jogando abaixo do seu nível e com 2 sets a 0 abaixo com quebra abaixo no terceiro. Hanfmann sacou para a vitória, mas fez um game atabalhoado sofrendo queda, machucando o joelho, dando azar em outra bola na fita. O brasileiro reagiu, devolveu a quebra, salvou match-point, levou para o quarto set, venceu em novo tie-break e o jogo foi para o então improvável quinto set. O brasileiro então se mostrava confiante, abriu 4 a 1, só que acabou quebrado. Hanfmann igualou em 4 a 4 e teve 40 a 15, mas errou dois smashes bobos, foi quebrado e não conseguiu mais a reação.

Esta é a quarta derrota do brasileiro em cinco jogos contra o alemão no circuito mundial. Ele entrou como lucky-loser após perder na final do quali e o francês Benjamin Bonzi desistir.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.