Lance Thiago Monteiro é derrotado por português no quali em Monte Carlo

Thiago Monteiro é derrotado por português no quali em Monte Carlo

Brasileiro não jogava há um mês para se recuperar de lesões

Lance
Lance

Lance

Lance

O cearense número 1 do Brasil e 78º do mundo, Thiago Monteiro, não resistiu ao português João Sousa, 107º, e caiu na estreia, em sets diretos, no qualificatório do Masters de Monte Carlo, o segundo da temporada 2021.

Em plena recuperação da forma, após um inicio de temporada ruim, Sousa precisou de 1h11 para superar o brasileiro, sexto favorito na disputa, com placar de 7/5 6/2 tendo disparado dois aces contra sete do brasileiro, que cometeu as três duplas-faltas da partida e venceu 61% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 68% do tenista de Guimarães.

A partida foi bastante disputada e teve o primeiro set marcado por uma sequência de quebras entre o sétimo e décimo games da primeira parcial, mantendo o jogo empatado logo que Monteiro sacou para o set e não teve match-points e foi fechado por quebra crucial de Sousa no 12º game.

O segundo set voltou a ser equilibrado, até que em vantagem, o tenista lusitano arriscou, conquistou a quebra no sexto game e fechou a partida vencendo quatro games consecutivos com nova quebra no oitavo game.

Sousa aguarda o vencedor da partida entre o italiano Thomas Fabbiano e o argentino Federico Coria para buscar vaga na chave principal do torneio.

Este foi o primeiro jogo de Monteiro em um mês. O brasileiro, que caiu na segunda rodada do ATP de Buenos Aires, na primeira semana de março, estava se recuperando de uma lesão na perna.

Últimas