Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Thiago Monteiro arrasa, vai à final em Campinas e busca 1º título no Brasil

Cearesne buscará o troféu contra argentino ainda neste domingo

Lance

Lance|Do R7


Lance
Lance

Thiago Monteiro é o Brasil na final do Campeonato Internacional de Tênis. Na manhã deste domingo, o atual 150º do ranking não tomou conhecimento do italiano Luciano Darderi, 166º do mundo, e avançou à decisão do Challenger de Campinas com uma vitória contundente por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 6/1.

Na grande decisão, na tarde deste domingo, Monteiro vai enfrentar o argentino Camilo Ugo Carabelli, 177º do mundo, que completou sua vitória sobre o italiano Andrea Pellegrino, 191º, por 6/2 e 6/1, em 1h12. O duelo será inédito pelo circuito profissional e ocorrerá após a final de duplas na Quadra João Lima. Os canais ESPN e o Star+ vão transmitir o confronto ao vivo. 

É a primeira final de Monteiro na atual temporada e o cearense de 29 anos busca seu nono título de Challenger e o primeiro no Brasil. Em Campinas, o número 3 do Brasil quer superar a campanha de 2021 quando acabou com o vice-campeonato após derrota para o hoje top 30 Sebastián Baez.

Na Sociedade Hípica de Campinas, Monteiro quer repetir o gaúcho Guilherme Clezar, campeão em 2013, e somar a segunda taça do Brasil no maior ATP Challenger do país.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.