Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Thiago Braz falha nas tentativas e está fora dos Jogos de Paris 2024

Campeão olímpico em 2016 não conseguiu o índice olímpico

Lance

Lance|Do R7


Imagem da notícia

Thiago Braz está de fora dos Jogos Olímpicos de Paris. Um dos maiores nomes do atletismo brasileiro, o medalhista olímpico teve a chance de tentar o índice durante o Troféu Brasil, realizado neste sábado (29) em São Paulo, mas falhou nas três tentativas que fez com a altura de 5,82m. O atleta estava suspenso por conta de um caso de doping, mas conseguiu uma liminar para competir em busca do índice.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Braz foi pego no antidoping com a substância ostarina, utilizada para o aumento de massa muscular. Em maio deste ano, a World Athletics, maior entidade de atletismo do mundo, confirmou o gancho de 16 meses do brasileiro, o que tiraria ele do Troféu Brasil.

➡️ Delegação brasileira nas Olimpíadas contará com atletas multicampeões

Publicidade

Porém, o advogado de Thiago, Marcelo Franklin, entrou com recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS), e o órgão concedeu uma liminar, na última quarta-feira (26), para que Thiago volte às competições.

Neste sábado (29), Thiago Braz fez a primeira tentativa a 5,42m, uma marca que não costuma ter dificuldades. No primeiro salto, falhou. Mas na segunda chance, conseguiu passar. Na sequência, para 5,55m, conseguiu sem maiores dificuldades na primeira rodada. Para 5,65m, errou duas vezes mas, pressionado, acertou a última oportunidades.

Mas quando o sarrafo foi elevado para 5,82m (índice olímpico), Thiago falhou nas três oportunidades. Sem o resultado, o campeão da Rio-2016 está fora dos Jogos de Paris.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.