Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Tévez diz que não aprendeu inglês após tio abandonar o River Plate para lutar na Guerra das Malvinas: 'Sofreu muito'

Criticado por não falar inglês durante passagem pela Premier League, Carlos Tévez revelou motivos por trás da falta de interesse

Lance

Lance|Do R7


Marcado em território brasileiro por sua passagem pelo Corinthians, Carlos Tévez tambem acumulou situações inusitadas ao longo de sua carreira na Europa. Com mais de 200 jogos disputados na Inglaterra, o argentino sempre atraiu críticas pelo pouco interesse em entender o idioma local. Recentemente, o agora ex-atacante admitiu a falta de esforço.

+ Flagra, traição e “crente do pau oco”: entenda a mais nova treta entre Militão e Karol Lima

- Não queria aprender inglês, queria que eles (os jogadores) aprendessem espanhol.

No entanto, a razão por trás da falta de empenho em aprender o idioma local tem origem em um trauma pessoal vivido pelo argentino. De acordo com Tévez, seu tio perdeu a melhor oportunidade da carreira devido à convocação para a Guerra das Malvinas — conflito armado entre Inglaterra e Argentina pelo controle das Ilhas Malvinas em 1982.

Publicidade

+ Tévez faz duras críticas ao PSG após punição por viagem à Arábia Saudita: ‘Não cuidou de Messi’

No retorno ao país sul-americano, o tio de Tévez teve dificuldades com o pós-guerra e sofreu com o alcoolismo, algo que marcou bastante a juventude do atacante de Forte Apache.

Publicidade

- Eu tinha um tio que jogava pelo River Plate, era o único fã dos Millonarios na família. Ele jogava no time reserva e, quando ia fazer sua estreia com a equipe principal, foi chamado para lutar na Guerra das Malvinas. Ele sofreu muito depois de voltar e se tornou um alcoólatra. Isso me marcou muito, porque éramos muito próximos.

+ Tévez revela que famosa briga com zagueiro não foi a única no Corinthians

Publicidade

Por fim, Carlitos admitiu que nunca havia contado a história até então e disse que compreendia a passagem pela Inglaterra como algo estritamente profissional — assim, garantiu para si mesmo que não gastaria tempo para aprender o idioma local.

- Nos sete anos que fiquei na Inglaterra, pensei: "estou aqui por trabalho, mas não vou aprender inglês". Tudo tem uma razão. Nunca tinha contado essa história até o dia de hoje.

+ Em vídeo com camisa do Corinthians, Tévez desmente ter sido assaltado na Argentina: ‘Nada a ver’

Tévez acumulou 276 jogos durante sua passagem pela Inglaterra, com 144 gols marcados no período — sete pelo West Ham, 34 pelo Manchester United e 73 vestindo a camisa do Manchester City.

Guerra das Malvinas

A Guerra das Malvinas, travada entre Inglaterra e Argentina, teve como grande ponto de conflito o controle das Ilhas Malvinas — situadas a 464 km da costa sul-americana. As tropas dos dois países se enfrentaram durante cerca de dois meses, de 2 de abril a 14 de junho de 1982.

O conflito armado terminou em um acordo que declarou vitória dos ingleses, após sucessivas negociações de paz. As estimativas oficiais dão conta de 649 soldados argentinos mortos no período, enquanto 255 britânicos teriam perdido suas vidas — além de três civis.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.