Lance Teve Dudu! Com Caio Paulista, Palmeiras dá novo 'chapéu' no São Paulo e busca repetir sucesso

Teve Dudu! Com Caio Paulista, Palmeiras dá novo 'chapéu' no São Paulo e busca repetir sucesso

Há nove anos, Verdão também venceu rival em disputa por contratação

Lance
Lance

Lance

Lance

O Palmeiras anunciou oficialmente o lateral Caio Paulista como reforço e repetiu "chapéu" no São Paulo. Em 2015, o Verdão venceu o rival na disputa pela chegada do atacante Dudu, e o esforço alviverde na contratação rendeu frutos positivos ao clube.

➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras

Há nove anos, Dudu estava de saída do Grêmio e interessava a Corinthians e São Paulo. O jogador vinha de ótima temporada pelo Grêmio, em 2014, e era um dos atletas mais disputados no mercado brasileiro.

➡️ Caio Paulista no Palmeiras! Relembre “chapéus” que aconteceram no futebol brasileiro

O atacante, então com 23 anos, recusou proposta do Tricolor, e o favorito a contratá-lo era o Timão. Eis que, surpreendentemente, o Palmeiras anunciou a chegada de Dudu no dia 11 de janeiro de 2015.

A contratação simboliza o "renascimento" do Verdão e o início da era gloriosa do clube. Isso porque a equipe alviverde tentava um processo de reconstrução, e a vitória na disputa por Dudu significou um "aviso" de que o Palmeiras estava de volta.

O atacante se tornou ídolo do Alviverde: são 12 títulos conquistados, 443 partidas disputadas, 260 vitórias, 88 gols e 102 assistências.

RIVAIS ABREM CHAPELARIA

Os casos de Caio Paulista e Dudu não são isolados na relação entre Palmeiras e São Paulo. Entre 2013 e 2014, por exemplo, o Tricolor tirou Alan Kardec e Wesley do Verdão.

Antônio Carlos, Cafu, Ilsinho, Richarlyson e Jonathan Cafu são mais exemplos de atletas que participaram de disputas entre os rivais.

Últimas