Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Testes de Tite dão certo no primeiro tempo, Neymar brilha e Militão vai bem na Seleção

Brasil venceu Gana no penúltimo jogo antes da Copa do Mundo e foi bem em mais um teste para o Mundial

Lance|

Lance
Lance Lance

A Copa do Mundo já começou para a Seleção Brasileira. No ano com menor período de preparação para o Mundial, os últimos amistosos são a chance perfeita para o técnico Tite ajustar, treinar e fazer testes. Os desta sexta-feira, na vitória por 3 a 0 sobre Gana, deram certo. Na penúltima partida antes da estreia no Qatar, vários pontos positivos com destaque para Neymar, Éder Militão e Richarlison.

Atuando mais por dentro como construtor de jogadas, Neymar brilhou. Participou de lances de gol pela sexta partida consecutiva, chegando a 30 assistências com a camisa da Seleção Brasileira nos 120 jogos. Na atual temporada, só não teve participação direta em uma partida do Paris Saint-Germain, quando entrou no segundo tempo da vitória sobre o Nantes pelo Campeonato Francês.

+ Empolgação com o hexa contagia a web após vitória do Brasil sobre Gana; veja memes

Vivendo a melhor fase dos últimos tempos, o camisa 10 chegará ao Mundial em grande fase e bem posicionado ao lado de Lucas Paquetá. O quinteto ofensivo, inclusive, funcionou bem na formação mais para frente de Tite. Dois dos três gols saíram de bola parada, mas chances não faltaram em jogadas de troca de passes e lançamentos.

Publicidade

Veja a tabela da Copa do Mundo 2022

​A outra boa notícia foi Éder Militão na direita. Com apenas Danilo como jogador de origem da posição entre os convocados, o atleta do Real Madrid, defendido por Tite no setor, foi bem. Nos últimos dias, inclusive, o treinador levantou a possibilidade de chamá-lo para a Copa como lateral, abrindo mais uma vaga entre os zagueiros. Daniel Alves, que vem com o espaço comprometido, pode ver a ida ao Qatar cada vez mais longe.

Publicidade

Se o primeiro tempo da Seleção Brasileira foi excelente e com várias oportunidades, a segunda etapa desorganizou mais a equipe, mas também serviu para os testes. Matheus Cunha, por exemplo, entrou em rotação diferente depois de um jogo que praticamente carimbou a vaga de Richalison na Copa. O camisa 9 reforçou que a estrela brilha com a amarelinha e será importante no Mundial.

O encerramento do ciclo de Tite e da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo mostra maturidade, tempo e alternativas. Se não terá muitos dias para treinar antes de estrear diante da Sérvia, o Brasil se aproveitou das partidas disponíveis para estabelecer o modelo de jogo e testar o máximo de atletas possíveis. Mesmo sem enfrentar adversários europeus, os brasileiros fazem exatamente o que se espera contra times mais fracos: domina e vence sem dificuldades.

Agora a Seleção Brasileira embarca rumo a Paris para o último jogo antes da Copa do Mundo do Qatar. Na terça-feira, os comandados de Tite enfrentam a Tunísia no Parque dos Príncipes, casa do Paris Saint-Germain, às 15h30 (de Brasília).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.