Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Tenista francês é banido do esporte por corrupção

Alexis Musialek cometeu 39 atos contra a legislação anti-corrupção no esporte

Lance

Lance|Do R7


Lance
Alexis Musialek / Crédito: Bertrand Lapègue

A Agência Internacional de Integridade do Tênis (ITIA) confirmou hoje que o tenista francês Alexis Musialek foi banido do tênis para sempre após 39 violações do Programa Anticorrupção do Tênis (TACP).

Musialek, que alcançou o 255º lugar em 2015, negou todas as acusações feitas contra eles, mas foi considerado pelo oficial independente de audiência anticorrupção (AHO) Raj Parker como envolvido na manipulação de nove partidas entre 2016 e 2018, além de não cooperar com uma investigação da ITIA retendo evidências.

Descobriu-se que o jogador de 35 anos - entre outras ofensas - planejou o resultado de várias partidas, recebeu dinheiro, benefício ou consideração por planejar o resultado dessas partidas e facilitou que outros jogadores não usassem seus melhores esforços.

Este caso é o mais recente de uma série de investigações realizadas pelo ITIA em conjunto com a aplicação da lei na Bélgica, que envolveu vários jogadores de tênis em incidentes de manipulação de resultados, e o líder do esquema foi preso por cinco anos.

Publicidade

Nesse caso, as evidências do processo belga apoiaram as informações coletadas por meio de investigações paralelas da ITIA e alertas de apostas da indústria.

Como resultado desta decisão, Musialek será proibido de jogar, treinar ou participar de qualquer evento de tênis autorizado ou sancionado pelos órgãos reguladores do tênis permanentemente. Ele também foi multados em US$ 50 mil. A sanção é válida a partir de 5 de agosto de 2023.

O ITIA é um órgão independente estabelecido pelos Órgãos Governamentais Internacionais do Tênis para promover, encorajar, aprimorar e salvaguardar a integridade do tênis profissional em todo o mundo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.