Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Tênis RJ comemora 5 anos de apoio e valorização do esporte no Estado

Associação incentiva o tênis, beach tennis e tênis em cadeira de rodas no Rio de Janeiro

Lance

Lance|Do R7


Lance
Atletas e autoridades que foram importantes na história da Tênis RJ serão homenageados (Foto: Divulgação)

O Rio de Janeiro hoje é destaque no cenário brasileiro do tênis, do beach tennis e do tênis em cadeira de rodas. O trabalho realizado pela Tênis RJ, que acaba de completar 5 anos de história, tem alcançado resultados expressivos a nível nacional. Para celebrar essa importante data, a associação promoverá, neste sábado (05), uma festa na qual reunirá os seus filiados e os principais representantes das modalidades no Estado.

Durante o encontro, será disputado um jogo de exibição entre dois jovens talentos que vem se destacando internacionalmente: João Fonseca e Gilbert Klier. Além disso, atletas e autoridades que foram importantes na história da Tênis RJ serão homenageados.

Com a realização de grandes eventos como a Copa Davis e, em 2023, pelo terceiro ano consecutivo, o mundial de beach tennis, os esportes vêm conquistando novos praticantes e formando talentos, como o jovem carioca João Fonseca, de apenas 16 anos. O Rio também esteve presente nas últimas edições da Copa das Federações das três modalidades. Os torneios, realizados pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), reúnem representantes de diversos estados brasileiros.

- Somos um celeiro de grandes talentos e é com muito orgulho que vejo o desenvolvimento do esporte no Rio de Janeiro. São diversos jovens promissores que começaram nas etapas da Tênis RJ e que hoje se destacam em torneios internacionais. Gostaria de agradecer o apoio de todos os atletas e treinadores durante esses 5 anos e do presidente da CBT, Rafael Westrupp - destacou o presidente da associação, Mauro Farias.

Publicidade

O foco da Tênis RJ também tem sido o tênis em cadeira de rodas, uma modalidade inclusiva que requer muita técnica, resistência, reflexo, velocidade e força física. A associação, este ano, homenageou o saudoso José Carlos Morais, grande incentivador do esporte, com a realização da terceira edição da etapa com o seu nome. A seleção do Rio de Janeiro participa, esse mês, da Copa das Federações de Tênis em Cadeira de Rodas.

Copa Davis e Rio Open

Publicidade

A maior competição por equipes do tênis mundial, a Copa Davis trouxe ao Parque Olímpico, em 2022, o duelo entre Brasil e Alemanha. Grandes nomes como Alexander Zverev, Thiago Monteiro e Bruno Soares participaram do torneio. Já o Rio Open, que aconteceu no início deste ano no Jockey Club Brasileiro, recebeu Carlos Alcaraz, Cameron Norrie, Thomaz Bellucci e Dominic Thiem.

Beach Tennis

Publicidade

O beach tennis tem a cara do Rio de Janeiro e virou febre nas praias e nos clubes fluminenses. A Tênis RJ, além de receber o mundial e etapas nacionais, vem realizando mensalmente o circuito estadual, oficialmente reconhecido pela

CBT e pela ITF. Sempre com uma estrutura completa, com lounge de hidratação, DJ e brindes, o evento já tem lugar cativo nas areias do Estado. A associação também vem dando foco na formação de jovens talentos da modalidade com capacitação e etapas voltadas ao público juvenil.

Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.