Lance Teichmann supera Kalinina e vai à semi em Madri pela 1ª vez

Teichmann supera Kalinina e vai à semi em Madri pela 1ª vez

Suíça faz semifinal contra Pegula

Lance
Lance

Lance

Lance

A suíça Jill Teichmann, 35ª da WTA, está na semifinal do WTA 1000 Madri pela primeira vez na carreira após superar a ucraniana Anhelina Kalinina, 37ª da WTA, e aguarda por definição de rival entre Sara Sorribes e Jessica Pegula.

Nascida em Barcelona, Teichmann precisou de 1h32 para fechar o placar em 6/3 6/4 após 1h32 de batalha, tendo convertido quatro aces contra um da ucraniana, que cometeu o mesmo número de duplas-faltas da suíça, que venceu 65% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 47% de aproveitamento de Kalinina.

Jogando com apoio da torcida espanhola dividida, as tenistas tiveram início de jogo muito equilibrado e assim seguiram até no momento de quebras que foram trocadas entre o 6º e o 9º games e suíça abriu 5/3 e fechou o primeiro set.

Na segunda etapa, o jogo seguiu na mesma toada e as tenistas trocaram quebras entre o 3º e 7º games, Teichmann abriu 5/3 e voltou a administrar a vantagem.

Disputando sua 3ª semi de torneio em nível WTA 1000, Teichmann busca sua segunda final e para isso encara a americana Jessica Pegula, 14ª, que superou a espanhola Sara Sorribes, 47ª, em 6/4 6/2.

Teichmann e Pegula nunca se enfrentaram no circuito profissional.

Últimas