Lance Técnico vice-campeão nacional aponta que base é solução para fortalecimento do basquete brasileiro

Técnico vice-campeão nacional aponta que base é solução para fortalecimento do basquete brasileiro

João Camargo Neto, da KTO/Blumenau, quer ver mais praticantes da modalidade no país, para que talento de alto nível sejam pinçados

Lance
Lance

Lance

Lance

Vice-campeão da Liga de Basquete Feminino (LBF) na temporada 2021, o técnico João Camargo Neto, do KTO/Blumenau, concedeu entrevista ao Lance! nesta semana. Dentre vários aspectos abordados na conversa, o treinador analisou a atual situação do basquete brasileiro, com enfoque especial no feminino.

A modalidade ficou fora da Olimpíada de Tóquio, neste ano. A primeira vez que isso acontece desde os Jogos Olímpicos de 1992, em Barcelona. Para Camargo Neto, a força do basquete brasileiro se dará com maior investimento na formação. A conta é simples: quanto mais meninas praticando a modalidade, mais fácil pinçar talentos de alto nível, fortalecendo assim o basquete no país.

- A solução para o nosso projeto do basquete nacional passa pelos formadores. Nós temos que ter mais atletas participando, aprendendo basquetebol. Quando tivermos mais formadores, nós teremos mais praticantes. Isso, automaticamente, vai elevar o número de equipes, elevar o número de seleções estaduais, o número de profissionais. É um processo longo, mas de retomada. Assim, nós voltaremos num médio prazo a disputar as competições internacionais num bom nível – disse João Camargo Neto, técnico do KTO/Blumenau.

O restante da entrevista com o comandante da KTO/Blumenau você pode acompanhar nas redes sociais do L!. Quer apostar em basquete, futebol e muito mais esportes com apenas um clique no seu computador? Acesse KTO.com.

Últimas