Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Técnico do Sub-20 do Bangu fala sobre o título da Taça Rio

Matheus Curopos comentou a conquista inédita e a vaga para Copinha 2024 após 22 anos

Lance

Lance|Do R7


Lance
Bangu conquistou a Taça Rio sub-20 (Fotos: Allan Pereira/Bangu AC)

O Bangu conquistou a Taça Rio sub-20 na manhã deste domingo (16), ao voltar a vencer a Portuguesa por 1 a 0, fora de casa, no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador. Na primeira partida, o Crias do Proletario ja haviam vencido a Lusa por 2 a 1 em Moça Bonita. O técnico do sub-20, Matheus Curopos, que foi auxiliar do técnico Felipe Maestro no Profissional de 2021 até o Carioca deste ano, falou sobre essa conquista importante para o clube.

- Estamos muito felizes com a conquista da Taça Rio, é um título inédito para o clube, coroou nossa participação no campeonato carioca desse ano. Conseguimos também, depois de 22 anos a classificação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que é algo muito importante para a continuidade do trabalho de base, voltar a disputar uma competição nacional. Então só mostra o quanto o trabalho está no caminho certo, e o quanto precisamos valorizar os atletas da base. É uma geração muito boa, com muitos valores individuais e tenho certeza que muitos desses atletas ainda vão dar muitas alegrias ao torcedor alvirrubro no profissional. - comentou Matheus.

O presidente do Conselho Diretor, Jorge Varela, também comemorou a campanha histórica.

- Foi um trabalho que culminou de um processo iniciado ano passado, quando fomos campeões da Taça Rio sub-17, buscando fortalecer as categorias de base, fomos campeões da Taça Rio sub-20, demonstrando que em breve poderemos absorver alguns desses atletas no profissional do Clube para disputa do Campeonato Carioca na categoria Profissional ano de 2024. O sentimento é de felicidade. A Diretoria está extase com o sucesso do trabalho comandado pelo Matheus e sua Comissão Técnica, parabenizamos os atletas, comissão técnica, todos os funcionários que direta ou indiretamente participaram do processo. Também não poderia deixar de agradecer a presença dos torcedores que apoiaram o time em todos os momentos. Eles foram fundamentais - finalizou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.