Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Técnico do Sport mostra profunda irritação com pênalti marcado a favor do Coritiba

Enderson Moreira chegou a ironizar sobre instrução que passará a dar para seus atletas

Lance|

Lance
Lance Lance

Depois do agitado empate em 3 a 3 entre Coritiba e Sport, na última quinta-feira (12), pela Copa do Brasil, o técnico Enderson Moreira se mostrou profundamente irritado com a penalidade marcada no segundo tempo contra o Leão.

Para ele, lances como o ocorrido com o zagueiro Rafael Thyere o deixam sem saber o que falar para seus jogadores com relação a motivar seus comandados após perder a chance de vencer como visitante. Chegando, inclusive, a ironizar sobre qual seria sua instrução ideal para evitar qualquer risco semelhante em futuros jogos.

>Veja os clubes brasileiros que mais atraem público e renda jogando como visitantes

- Acho que não teria gosto amargo se os lances fossem normais. São lances que nos deixam muito chateados. Não sei o que falo para meus jogadores. Estou quase falando assim: gente, sobe sem o braço. Não sei. Amarrar os braços dos jogadores antes do jogo. Acho que vai ter que ser assim. Ou se não faz a regra tocou no braço é pênalti. Acabou. Não tem interpretação. Porque na hora que coloca o ser humano para interpretar, cada um tem uma opinião - disse Enderson, completando:

Publicidade

- Ah, já sei o que vou fazer. Vou falar com meus jogadores para cabecear na mão dos jogadores, não cabecear para o gol. Direciona na mão porque vamos ter a chance de ser pênalti. O VAR veio para poder... e continua a interpretação de um cara. E a interpretação é o seguinte: Quando eu quero ver, eu vejo. Quando não quero, eu não vejo. Isso que decepciona. Mas faz parte. É só uma decepção que a gente fica extremamente chateado. Esse trabalho todo de preparação para Brasileiro, Copa do Brasil, fase final, está adiantando de que? É decepcionante.

Após o compromisso pela competição nacional, as atenções do clube da Praça da Bandeira se voltam novamente para o âmbito estadual. No próximo sábado (15), a equipe começa a decisão do Campeonato Pernambucano onde atuará como visitante frente ao Retrô, na Arena Pernambuco, às 16h30 (de Brasília).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.