Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira não deve ser punido pelo STJD por insinuação de 'roubo'

Em entrevista coletiva, treinador do Verdão descartou influência do árbitro no resultado

Lance

Lance|Do R7


Lance
Abel Ferreira reclamou da arbitragem em campo, mas amenizou na coletiva (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Após insinuar "roubo" na saída do gramado na derrota do Palmeiras para o Grêmio, pelo Brasileirão, o técnico Abel Ferreira foi denunciado ao STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) pela Abrafut (Associação Brasileira de Árbitros de Futebol). No entanto, segundo apurou o Lance!, a denúncia não deve ser acatada pelo órgão.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

- Isso é roubar! Isso é roubar! - disse Abel, se dirigindo às câmeras enquanto ia para o vestiário antes mesmo do fim da partida.

Essa foi a frase com a qual se baseou a Associação de Árbitros para protocolar o pedido junto ao Tribunal. O treinador palmeirense se irritou com a marcação de uma falta de Richard Ríos já nos minutos finais do duelo. No entanto, na entrevista coletiva, Abel fez um discurso ameno, sem culpar a arbitragem. Algo que pode ter feito toda a diferença.

Publicidade

+ Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, é denunciado pela Associação Brasileira de Árbitros

Na nota de infração enviada ao STJD, a Abrafut diz que não irá mais aceitar insinuações que comprometam a honra e dignidade dos árbitros.

Publicidade

- Não aceitaremos mais nenhum tipo de insinuação, acusação ou insulto comprometendo a dignidade e a honra dos nossos árbitros, que estão atuando de forma que tem que ser, cumprindo as regras do jogo - diz trecho da nota da Abrafut.

Em contato com fontes do clube e do Tribunal, a reportagem ouviu que o fato de o comandante português ter adotado uma outra postura na entrevista coletiva ameniza a avaliação do órgão. Apesar da insinuação em campo, com a cabeça quente, não houve qualquer abordagem sobre o tema na conversa com a imprensa. Isso deve ser entendido como uma retratação.

Publicidade

+ Abel desconversa sobre arbitragem e fala o que faltou ao Palmeiras para vencer o Grêmio

- Se disserem que eu disse que foi por culpa do árbitro, é mentira, quem for por aí é mal intencionado, não gosta de mim e do Palmeiras. Não ganhamos o jogo, porque não fomos eficazes, ao contrário do nosso adversário, que não precisou chutar muito ao nosso gol para marcar. Sobre a arbitragem, disse que ela foi hábil, só. Não disse que falhou, pode ter errado para mim, para eles.

- Não quero falar sobre arbitragem, isso não é um problema meu, é da CBF e da comissão de arbitragem avaliar os árbitros e entender se podem melhorar. Não é meu problema. Eficiência, foi o que se passou aqui hoje. Hoje o Grêmio foi muito eficaz, nos primeiros dez minutos não fizemos o que deveríamos fazer e depois dominamos o jogo, mas não fomos eficientes - declarou Abel.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.