Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Técnico do México rebate jornalistas em pergunta sobre escolhas contra a Argentina

'Isso quem tem que explicar são vocês (jornalistas)', disparou Tata Martino, quando confrontado sobre tática em partida da Copa do Mundo

Lance|

Lance
Lance Lance

O México perdeu para a Argentina, por 2 a 0, neste sábado, e se complicou na Copa do Mundo. Após o duelo, o técnico Tata Martino, do time mexicano, participou de entrevista coletiva. Em uma das respostas, mostrou irritação ao ser questionado sobre suas escolhas no decorrer da partida.

+ ATUAÇÕES: Messi e Enzo Fernández desafogam a Argentina em vitória contra o México

- Isso quem tem que explicar são vocês (jornalistas). Se vocês vão falar dos primeiros 60 minutos ou dos últimos 30 - disparou.

Após rebater a pergunta, Tata analisou com mais calma a estratégia utilizada diante dos argentinos. Ele explicou por que tomou a decisão de não iniciar a partida com nenhum centroavante. Tata vem sendo criticado no México pela falta de gols da equipe no Mundial.

Publicidade

- Foi a melhor forma de neutralizar a Argentina, com dois atacantes por dentro, porque temos o 9 cravado, mas nos interessava entrar no espaço. Era para cortar no meio-campo e ir para o espaço vazio. Não conseguimos como esperávamos - completou.

O México agora se prepara para a última rodada da primeira fase. Em quarto lugar no Grupo C, com apenas um ponto, os mexicanos não podem pensar em outro resultado que não seja a vitória diante da Arábia Saudita, na quarta-feira, para seguir sonhando na Copa do Mundo. Além do triunfo, precisa de uma derrota da Polônia por dois ou mais gols ou de um revés argentino para se classificar às oitavas de final.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.