Técnico do Marrocos valoriza classificação na primeira colocação do Grupo F da Copa
Walid Regragui destacou a marca histórica alcançada pelo elenco marroquino
Lance|Do R7
O Marrocos avançou às oitavas de final da Copa do Mundo ao bater a seleção do Canadá por 2 a 1. Com o resultado, os Leões do Atlas passaram em primeiro lugar no Grupo F, com sete pontos. Ao fim do duelo, o treinador Walid Regragui, eufórico, analisou o feito da equipe.
- Queríamos entrar para a história! Estamos felizes pelo povo marroquino e pelos jogadores! - declarou em entrevista a "beINSPORTS" na beira do gramado.
+ Copa do Mundo 2022: veja as seleções com as defesas menos vazadas
O comandante ainda destacou o fato do time marroquino ter se classificado na liderança da chave. O Marrocos estava no grupo da atual vice-campeã do mundo e a terceira colocada na Copa da Rússia.
- Ser líder num grupo como este não é para todos. Queríamos mostrar a todos que o futebol africano está aqui - afirmou.
O Marrocos se garantiu nas oitavas, deixando Bélgica e Canadá para trás, além de ficar na frente da Croácia. Na próxima fase, os africanos duelam com uma seleção do Grupo E: Espanha, Alemanha, Japão e Costa Rica lutam por duas vagas na tarde desta quinta-feira.
Festa dos jogadores marroquinos com o comandante após apito final (Foto: Miguel MEDINA / AFP)
Os Leões do Atlas alcançaram ainda outra marca significante: com a classificação, a seleção igualou sua melhor participação em Copas do Mundo. Em 1986, o Marrocos também chegou às oitavas de final.