Técnico do Cruzeiro prepara equipe para maratona de jogos
Leonardo Jardim já sabe como é o calendário do futebol brasileiro.
Lance|Do R7

Recém-chegado ao futebol brasileiro, o técnico do Cruzeiro, o português Leonardo Jardim, já se prepara para a maratona de jogos própria do calendário dos clubes do país. A partir da estreia no Campeonato Brasileiro, dia 29, contra o Mirassol, às 18h30, no Mineirão, a Raposa não terá mais folga durante as semanas até o início de junho. Serão 19 partidas em dois meses.
➡️Tudo sobre o Cabuloso agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Cruzeiro
- Tenho certeza que, com jogos de três em três dias ou quatro em quatro dias, vamos ter que alterar alguns jogadores de forma a ter uma equipe competitiva – avisou Leonardo Jardim, em entrevista à “TV Cruzeiro”, após o jogo-treino com o Botafogo, sábado (15), no Engenhão.
Leonardo Jardim está aproveitando o período sem jogos, desde a eliminação no Campeonato Mineiro, em 22 de fevereiro, para preparar a equipe para as próximas competições:
- Sabemos que o Brasileirão tem muitos jogos, temos jogos internacionais, a taça (referindo-se à Copa do Brasil)… Sabemos que jogamos de quatro em quatro dias e precisamos de um elenco com soluções. É isso que estamos fazendo, criando soluções – afirmou o técnico do Cruzeiro.
O treinador demonstra confiança no elenco que encontrou no clube – o único pedido que fez foi atendido pela diretoria com a contratação do atacante Wanderson, do Internacional:
- Eu acredito que os atletas que estão no Cruzeiro estão porque têm qualidade. Se não tivessem qualidade, não estavam. Se estão aqui, é com o objetivo de competir, ganhar posição e jogar – disse Leonardo Jardim.
➡️Definidos os adversários do Cruzeiro na Copa Sul-Americana
O dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, revelou que fez acordo com Leonardo Jardim para que o técnico avalie o elenco até a parada do Brasileiro para o Mundial de Clubes da Fifa em meados de junho, quando novas contratações poderão ser feitas.
Veja a sequência de jogos do Cruzeiro a partir da estreia no Brasileiro:
Foram consideradas as datas bases das competições, conforme divulgado pela CBF e Conmebol.