Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Técnico do Cruzeiro cita calendário intenso no Brasil e valoriza pausa da Data FIFA

O português Pepa ressaltou a importância de intensificar os treinamentos no período sem jogos

Lance

Lance|Do R7


Lance
O Cruzeiro de Pepa só volta a campo na próxima quarta-feira, 21 de junho, contra o Fortaleza - (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Sem atuar desde o último sábado, 10 de junho, o Cruzeiro só volta a campo na próxima quarta-feira, dia 21, contra o Fortaleza, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Técnico celeste, Pepa valorizou o período sem jogos em decorrência da Data FIFA, e ressaltou ainda a importância de intensificar os treinamentos, principalmente no futebol brasileiro, que tem um calendário intenso.

- Foi importante ter dado uns dias de folga aos jogadores por tudo, por causa da intensidade [dos jogos]. Nós não estamos na Libertadores nem na Sul-Americana, mas mesmo assim nós sentimos essa dificuldade de jogo (...) Com a densidade dos jogos fica difícil treinar porque é muito pouco tempo, e uma equipe que seja de trabalho como a nossa precisa treinar - disse, em entrevista exclusiva à Rádio Itatiaia.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

De fora da Libertadores, da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro tem apenas uma competição a disputar pelo restante da temporada: o Campeonato Brasileiro. Internamente, o time celeste trabalha com a projeção de chegar, pelo menos, aos 53 pontos, e conquistar uma vaga em algum torneio internacional em 2024.

Atualmente, a Raposa ocupa a nona colocação na tabela de classificação, com 14 pontos ganhos. Agora, o time comandado por Pepa fará dois jogos como mandante em sequência, contra Fortaleza e São Paulo, respectivamente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.