Técnico do Botafogo se emociona com recado da família e fala sobre relação com torcedores
Treinador compeltou seis meses à frente da equipe alvinegra
Lance|Do R7
Nesta sexta-feira (25), o Botafogo planejou um especial para marcar os seis meses do técnico Artur Jorge à frente da equipe. Em entrevista à Botafogo TV, o português falou sobre a conexão com a torcida, metas para 2024 e se emocionou ao relembrar momentos com os familiares durante a temporada.
▶️ ANÁLISE: Artur Jorge potencializa Botafogo e o transforma no melhor time da América
▶️ Artur Jorge faz balanço da temporada do Botafogo: ‘Metas de clube grande’
Líder do Campeonato Brasileiro e semifinalista da Libertadores, o técnico português foi peça importante na virada de chave para o Glorioso em 2024. Ao chegar em abril, Artur Jorge assumiu a equipe ao fim do Campeonato Carioca e depois de uma derrota para o Junior Barranquilla na competição continental. Desde então, o Alvinegro é outro.
O treinador destacou o apoio da família para o trabalho feito no Glorioso e revelou que todos se tornaram torcedores. Ao assistir o recado deixo pela esposa, Artur Jorge se emocionou.
– Três pontos muito importante. O primeiro é o fato dela ter estado comigo desde o primeiro dia. Foi muito mais difícil para ela do que pra mim de vir para o Brasil. Para mim, tinha um propósito, um objetivo muito claro, e em função do meu projeto esportivo, a vida dela muda completamente da noite para o dia. Em termos profissionais, a prórpria família, os filhos, os pais, acaba sendo uma mudança bem mais drástica para ela.
Sobre relação com os torcedores
– E mais uma peça importante, e sem dúvida nenhuma, motivadora, é a forma como eu fui recebido. Sinto muito a forma como criamos uma grande empatia, como sou tratado diariamente, de ser abordado, e não me chateia de ser abordado pelas pessoas, porque é uma questão de respeito mesmo. Fico muito grato d efazer tanto gente feliz trabalhando em prol do Botafogo.
O Botafogo volta a campo neste sábado (26), contra o Bragantino, no Nabizão, a partir das 19h (de Brasília), em partida decisiva que pode valer a liderança do Campeonato Brasileiro. Em seguido, na quarta-feira (30), vai a Montevidéu, enfrentar o Peñarol pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores para consagrar a vaga na final.