Técnico do Botafogo comenta propostas do mundo árabe: 'Muito tentadoras'
Treinador analisa propostas durante as férias
Lance|Do R7
Após a histórica temporada de 2024, o futuro de Artur Jorge no comando técnico do Botafogo é incerto. Campeão da Libertadores e do Brasileirão, o português falou pela primeira vez sobre a proposta do Al-Rayyan, do Catar.
➡️ Torcedores do Botafogo pedem a permanência de Tiquinho em 2025
Proposta valorizadas
Em outubro, a equipe do Catar já havia manifestado interesse em contratar Artur Jorge, mas na ocasião o treinador não quis ouvir a proposta porque estava em meio à campanha do Botafogo no Brasileirão e na Libertadores, competições que acabou conquistando nas duas últimas semanas.
Além da oferta catari, Artur Jorge despertou o interesse de clubes da Europa. Os nomes das equipes não foram tornados públicos, mas há clubes da França, Inglaterra e Espanha entre os pretendentes.
Nesse sentido, Artur Jorge analisa as propostas recebidas após o ano mais vitorioso da sua carreira como treinador, principalmente a do Al-Rayyan.
Artur Jorge tem mais um ano de contrato pela frente, mas o salário do treinador se tornou um entrave para a permanência em 2025. Assim, o português deve se reunir com John Textor, dono da SAF alvinegra, para definir bônus. O técnico confirma que uma decisão será tomada apenas após o fim das suas férias, em Portugal.
— Tenho contrato com o Botafogo [até dezembro de 2025]. Há, de fato, algumas possibilidades e propostas em cima da mesa. Tanto o meu agente, quanto o clube estão a par de tudo isso. Tudo se vai resolver para o bem de todos. Agora, venho a Portugal para desfrutar da família e estar em casa para descansar após um ano super intenso. Depois disso, vamos entender o que será o início de janeiro para o arranque de uma nova temporada, onde quer que esteja — disse o português.
➡️ Acompanhe em tempo real com o Lance! o vai e vem do mercado, as notícias, rumores, acertos e todas as informações no mercado da bola
O Botafogo acredita na permanência de Artur Jorge no comando técnico para a próxima temporada. O clube volta a campo no Campeonato Carioca, no dia 11 de janeiro de 2025, contra o Maricá, no estádio Nilton Santos.