Técnico de gigante nacional vê pressão aumentar e não deve permanecer para 2025
Pressão cresce, treinador balança no cargo e continuidade é incerta
Lance|Do R7
Após a derrota por 1 a 0 para o time reserva do São Paulo, na noite deste domingo (15), pelo Campeonato Brasileiro, a pressão sobre o trabalho de Fernando Seabra aumentou. A saída do técnico do Cruzeiro, efetivado em abril, é dada como certa ao final da temporada atual, de acordo com informações trazida pela a Goal e confirmadas pela equipe do Lance!.
➡️ Vaiado, técnico do Cruzeiro diz ‘respeitar sentimento da torcida’
O Cruzeiro venceu somente uma partida nos últimos quatro e se distanciou da briga pelo título. Neste momento, o clube mineiro aparece em sétimo lugar na tabela do Brasileirão com 41 pontos em 26 jogos realizados.
➡️ Torcedor do Cruzeiro se revolta com 1º tempo no Mineirão: ‘Patético’
A diretoria cruzeirense pretende contratar um comandante mais renomado para o cargo a partir de 2025. O clube não confirma, porém avalia alguns nomes como Renato Gaúcho, Cuca e Fernando Diniz, conforme apurado.
Por agora, o Cruzeiro não deseja demitir Fernando Seabra - o treinador ainda terá oportunidade de mostrar um bom trabalho na disputa do Brasileiro e da Sul-Americana. Entretanto, a manutenção no cargo está praticamente descartada.
O Cruzeiro agora foca na Copa Sul-Americana e enfrenta o Libertad, do Paraguai, na quinta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), no Defensores del Chaco, em Assunção. O Cabuloso tem a vantagem de jogar a volta no Mineirão, em partida marcada pela Conmebol para o dia 26 de setembro.