Técnico da Inter de Milão revela estratégia para enfrentar o Barcelona na Champions
Equipes duelam por uma vaga na decisão continental nesta terça-feira (6)
Lance|Do R7

Simone Inzaghi, técnico da Inter de Milão, tem uma estratégia clara para derrubar o Barcelona na Champions League: parar Lamine Yamal. Em entrevista coletiva antes do confronto decisivo na semifinal, o italiano revelou a estratégia para não deixar o diamante catalão desequilibrar a eliminatória.
➡️ Dilema de Lewandowski é definido por técnico do Barcelona
➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional
- É muito complicado limitar ele. Vamos precisar tentar não deixar ele encostar na bola, o que é impossível. Assim, teremos que marcar com dois em cima dele. De toda maneira, é complicado. O que mais me impressionou nele foi a velocidade de raciocínio. Mesmo antes de receber a bola, ele já sabe o que fazer - declarou o treinador.
Na ida, Yamal fez o primeiro gol da reação do Barça, que perdia por 2 a 0, em linda jogada individual. E na segunda etapa, deu um corta-luz para Raphinha, em jogada ensaiada que gerou a igualdade em 3 a 3 no Olímpico de Montjuïc.
Perguntado sobre o retorno de Lewandowski, o comandante também não mediu esforços para tentar parar o centroavante, que não participou do confronto de ida por conta de um desconforto muscular, que o tirou de ação por duas semanas.
➡️ Inter de Milão x Barcelona: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo pela Champions League
- Nós o conhecemos muito bem, até porque é um dos três ou quatro melhores atacantes em todo o mundo. Mas na ida, Ferrán Torres foi o titular, e ele teve um desempenho muito bom. Todos os jogadores do Barcelona são muito bons, e precisam de uma observação especial por nossa parte - declarou Inzaghi.
👀 Inter x Barcelona: o que você precisa saber sobre o duelo?
Inter de Milão e Barcelona se enfrentam nesta terça-feira (6), às 16h (de Brasília), no San Siro, em Milão (ITA), em jogo válido pela volta da semifinal da Champions. Quem vencer avança à decisão; um novo empate conduz o confronto à prorrogação, e, se necessário, aos pênaltis. O qualificado encontrará quem passar de PSG x Arsenal, que definem a segunda vaga um dia depois.