Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Técnico da Inglaterra demonstra confiança antes de enfrentar a França: 'Tudo se resume a amanhã a noite'

Ingleses e franceses se enfrentam neste sábado (10) pelas quartas de final da Copa do Mundo

Lance|

Lance
Lance Lance

A Inglaterra sonha em chegar à segunda semifinal da Copa do Mundo consecutiva. Para isso acontecer será necessário que a equipe faça o jogo mais próximo da perfeição contra a França, neste sábado (10), pelas quartas de final da competição deste ano. É nisso que se assegura o técnico da seleção inglesa, Gareth Southgate.

- Acreditamos que podemos causar problemas à França e pretendemos fazer isso. Temos que seguir o caminho que estamos trilhando. Fizemos muitas coisas muito bem, mas há coisas que teremos que fazer melhor para conseguir um bom resultado contra a França. A base do nosso jogo é boa, com e sem a bola. Precisamos ter certeza de que os detalhes estarão o mais próximo possível da perfeição. Nunca conseguiremos a perfeição, mas temos que chegar o mais próximo possível disso - destacou o treinador na véspera do duelo contra os franceses.

+ Neymar pode superar marca de Pelé nesta sexta: veja os maiores artilheiros da Seleção na história

Os Bleus são os atuais campeões mundiais e um dos favoritos a ganhar novamente o torneio nesta temporada. Porém, Southgate está confiante com o que os seus atletas vão apresentar no duelo deste fim de semana.

Publicidade

- O que eles passaram, o que aprenderam e a maneira como lidamos nessas coisas neste torneio. Eles entenderam o que temos tentado fazer, mantiveram a calma e demonstraram acreditar no que foram solicitados a fazer. Mostraram uma grande mentalidade na forma como jogam - pontuou Southgate.

+ Confira a tabela da Copa do Mundo e simule as partidas das quartas de final

Publicidade

França e Inglaterra farão um duelo que foi esperado na final da última Copa do Mundo, realizada na Rússia. Porém, os ingleses caíram para a Croácia na semifinal e ficaram apenas com a quarta colocação - perdendo a disputa pelo terceiro lugar para a Bélgica.

Croácia x Inglaterra
Croácia x Inglaterra Croácia x Inglaterra

Southgate e alguns jogadores da Inglaterra, como o astro Harry Kane, lamentam eliminação para a Croácia na semifina da Copa do Mundo de 2018, na Rússia (Foto: AFP)

Publicidade

Gareth Southgate não duvida que poderia ter dado trabalho para os franceses na decisão do último mundial, mas vê a equipe suficientemente pronta para encará-los neste ano.

- Temos que reconhecer que há quatro anos, se tivéssemos jogado contra a França, poderíamos ter feito um bom jogo. Mas genuinamente não tínhamos a evidência de grandes atuações, experiências de grandes noites que poderiam realmente nos dar a fé de que poderíamos vencer - destacou o técnico da seleção inglesa.

A partida entre França e Inglaterra definirá o último semifinalista deste Mundial, já que as partidas das quartas de final se iniciam nesta sexta-feira (9), com Croácia x Brasil e Holanda x Argentina. Neste sábado (10), ao meio-dia (horário de Brasília), Marrocos e Portugual se enfrentam, deixando o duelo entre franceses e ingleses como 'cerveja do bolo'. O jogo será realizado no estádio Al Bayt, na cidade de Al-Khor, no Qatar, às 16h (horário de Brasília) - 22h (horário local).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.