Técnico da Croácia vê o Brasil como o adversário mais difícil da Copa, mas avisa: 'Não queremos parar por aqui'
Zlatko Daric comanda a seleção adversária da brasileira no duelo desta sexta-feira
Lance|Do R7
A Croácia terá, contra o Brasil, um dos jogos mais importantes de sua história. As palavras são do próprio técnico da seleção europeia, Zlatko Daric, sobre o duelo desta sexta-feira, pelas quartas de final da Copa do Mundo.
- Este é, quem sabe, o adversário mais forte contra o qual já jogamos na Copa do Mundo. Esse cruzamento com eles chegou muito cedo, nas quartas, mas assim que é. A Croácia é o único país pequeno que, depois do sucesso num Mundial, como em 2018, conseguiu repetir. É único na história. Isso é genial, mas não queremos parar por aqui - explicou Daric, que completou:
- O Brasil é o melhor time do torneio, é o mais rápido e vibrante, com muito mais variedade que os outros times. Não se sabe de onde vem o perigo. Se não jogarmos compactos, teremos grandes problemas. Mas quando perdem a bola, pressionam alto, e isso te gera problemas. Não podemos travar uma guerra sozinhos. Devemos agir como uma equipe nacional e ajudarmos uns aos outros - previu o treinador.
Na última Copa do Mundo, quando foi vice-campeã, a Croácia enfrentou a Argentina de Messi, e venceu por 3 a 0. Questionado se encarar Neymar e companhia será taticamente parecido, Daric ponderou.
- É parecido, apesar de que aquele contra a Argentina foi na fase de grupos e esse será no mata-mata. Mas temos que aplicar a mesma receita, diminuir os espaços para Neymar, mas ele tem mais apoio dos companheiros do que o Messi tinha quatro anos atrás - explicou.
-> Confira a tabela da Copa do Mundo
O duelo entre Brasil e Croácia será nesta sexta-feira, às 12 horas (de Brasília).