Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Técnico da Argentina revela o que fará com a camisa 10 na próxima Copa

Lionel Scaloni espera que Lionel Messi siga jogando

Lance|

Lance
Lance Lance

Técnico da Argentina, Lionel Scaloni espera que Lionel Messi siga jogando pela Albiceleste. Em entrevista após a conquista da Copa do Mundo, o treinador afirmou que deixará a camisa 10 guardada caso o astro decida disputar a competição em 2026. Na próxima edição, o atleta estará com 38 anos.

- Por enquanto, acho que devemos guardar um lugar para ele na próxima Copa do Mundo. Se forem 26 (convocados)... Pode ter a 10 guardada se deseja seguir jogando. Acredito que ganhou o direito de poder decidir o que fazer com sua carreira futebolística e na seleção argentina. Não tem nenhuma conta pendente.

Após a partida contra a França, Messi afirmou que pretende seguir jogando com a camisa da Argentina. No entanto, o astro disse inúmeras vezes que não deve atuar em outra Copa do Mundo. Em março, as Eliminatórias do Mundial 2026 devem começar, enquanto a próxima Copa América está marcada para 2024.

Nesta Copa do Mundo, Messi quebrou diversos recordes do torneio e da própria Argentina. O camisa 10 se tornou o maior goleador da Albiceleste e alcançou a marca de 13 gols, além de ter igualado Maradona com oito assistências na história da competição. O atleta também chegou a 26 partidas disputadas e se tornou o jogador com mais jogos em Mundiais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.