Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Técnico Carlos Pimentel será representado por empresa que gere carreira de Guardiola

Empresa estrangeira agencia diversas personalidades do futebol europeu

Lance

Lance|Do R7


Lance
Carlos Pimentel tem o perfil que a SEG busca (Foto: Divulgação)

O treinador Carlos Pimentel, que quase levou o Ituano à Série A, em 2022, terá sua carreira gerida pela SEG Football, empresa multinacional de gestão de carreiras, que tem como principais nomes os técnicos do Manchester City, Pep Guardiola, e Erik ten Hag, do Manchester United.

Carlos Pimentel será o primeiro treinador profissional da empresa no Brasil. Além de Guardiola e ten Hag, a SEG é responsável pela gestão de carreira de grandes estrelas, como o holândes Cody Gakpo, destaque na última Copa do Mundo.

A empresa busca perfis com experiência internacional e encontrou muito disso em Carlos Pimentel.

O profissional já teve passagens como auxiliar técnico por Kashiwa Reysol-JAP, Vissel Kobe-JAP, Corinthians, Santos, entre outros clubes. Já trabalhou com treinadores como Tite (ex-Seleção Brasileira) e Nelsinho Batista (Kashiwa Reysol-JAP), fez estágio com Jorge Sampaoli (Flamengo) e curso com Luís Castro (Botafogo).

Publicidade

Dentre os títulos da carreira estão os Campeonatos Brasileiro das Séries A e C, Copa do Brasil, Campeonato Japonês e os estaduais do Paulistão e Pernambucano.

Na área acadêmica, Carlos Pimentel possui a Licença A da CBF Academy, é um dos poucos profissionais brasileiros que pode aplicar a Periodização Tática (Portugal) em solo nacional e também tem em andamento o curso da Licença A da ATFA (Argentina).

Publicidade

Pimentel é fluente em inglês e possui nível avançado em espanhol e japonês. Porém, o treinador não quer parar por aí e busca se especializar ainda mais nos próximos passos da carreira.

- Penso em buscar um estágio na Europa e me especializar com o curso da Licença PRO da UEFA. Sempre parti do princípio de que um profissional deve se atualizar através do conhecimento e, por isso, procurei especializações não só no Brasil como em Portugal e na Argentina. Agora acho que pode ser o momento de ampliar essa bagagem internacional de forma ainda mais qualitativa - diz o treinador.

Além de Carlos Pimentel, a SEG Football, no Brasil, tem como ativos o zagueiro Bernardo Schappo, ex-Ituano, atualmente no Fortaleza, e o goleiro Jordan, do Sport Recife. Internacionalmente, o atacante Felipe Pires, ex-Palmeiras, Galego, Ruan Renato e Kewin são alguns dos nomes que também estão se destacando e pertencem à carteira de clientes da empresa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.