Tata Martino pede demissão do Inter Miami de Messi
Técnico argentino optou por deixar cargo justificando razões pessoais, segundo imprensa local
Lance|Do R7
O Inter Miami, equipe de Lionel Messi nos Estados Unidos, está sem treinador. Tata Martino, comandante do time desde junho de 2023 - antes mesmo da chegada do astro -, pediu demissão do cargo alegando problemas pessoais, segundo a imprensa norte-americana.
➡️ Pep Guardiola toma decisão final sobre futuro no Manchester City
➡️ Argentina vence o Peru e dispara na liderança das Eliminatórias
Uma coletiva de imprensa será concedida pelo técnico na sexta-feira (22), junto ao co-proprietário Jorge Más e o presidente de operações Raúl Sanllehi, para confirmar a saída. A notícia surpreendeu os mandatários e o elenco, já que esperava-se que Tata ficasse pelo menos até a disputa do Super Mundial, entre junho e julho de 2025.
Entre as opções que podem aparecer, o nome de Xavi Hernández ganhou força internamente, já que tem boa relação com Messi e os demais craques ex-Barcelona: Jordi Alba e Luis Suárez. Porém, a escolha por um ano sabático após deixar a Catalunha ao final de 2023-24 deve impedir o avanço das negociações.
➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional
Javier Mascherano, atualmente na Argentina sub-20; Frank Lampard, sem clube; e até o brasileiro Sylvinho, da Albânia, tiveram seus nomes ligados ao cargo, e uma decisão deve ser tomada pela diretoria dos Herons apenas após a confirmação pública da saída de Martino e o decorrer da intertemporada nos Estados Unidos.
🔢 Números de Tata Martino no Inter Miami de Messi
⚽ 67 jogos
✅ 38 vitórias
🟰 13 empates
❌ 16 derrotas
➗ Média de 1,90 pontos por jogo
🏆 Títulos: Leagues Cup de 2023 e Supporters' Shield de 2024