Talisson Glock é ouro nos 400m livre e conquista terceira medalha
Atleta brasileiro fez grande prova na Paralimpiáda de Tóquio e venceu com tempo de 4m54s42
Lance|Do R7

O Brasil já amanheceu com uma medalha de ouro na natação nos Jogos Paralímpicos de Tóquio nesta quinta-feira (2). Nos 400m livre, classe S6, Talisson Glock fez grande prova e subiu ao lugar mais alto do pódio com tempo de 4m54s42. É a terceira medalha (dois bronzes e um ouro) do nadador nestas Parlimpíadas.
Assim como nas eliminatórias, Talisson dominou a prova, chegou a ser ultrapassado por Antonio Fantin, da Itália durante os 200m, mas logo retomou a ponta na virada dos 250m. O italiano ficou com a medalha de prata, enquanto o bronze foi conquistado por Viacheslav Lenskii, do Comitê Paralímpico Russo.
Outra brasileira também caiu nas piscinas de Tóquio no início da manhã desta quinta-feira. Nos 400m livre feminino, também na categoria S6, Laila Suzigan ficou apenas na sétima colocação, com tempo de 5m38s72. A medalha de ouro ficou com a chinesa Joang Yuayan, que quebrou o recorde mundial (5m04s57).
De Messi a Phelps: veja máximas do esporte nos últimos 30 anos
Em tempos muito estranhos como os atuais, algumas máximas ganham contornos mais precisos, em meio a um turbilhão de opiniões, opções, mensagens e informações. Se levadas como exceções, e não como referência inflexíveis, podem ajudar as pessoas, nas nua...
Em tempos muito estranhos como os atuais, algumas máximas ganham contornos mais precisos, em meio a um turbilhão de opiniões, opções, mensagens e informações. Se levadas como exceções, e não como referência inflexíveis, podem ajudar as pessoas, nas nuances do dia a dia, a buscar alguma excelência em meio a suas limitações Veja também: Atletas brasileiras são exemplo de superação de preconceitos