Lance Talento elogiado por Rayssa Leal quebra novo recorde e se torna campeã brasileira

Talento elogiado por Rayssa Leal quebra novo recorde e se torna campeã brasileira

Após ser a mais jovem convocada à Seleção, Helena Laurino vence torneio nacional, aos 11 anos, na categoria amadora

Lance

Integrante da Seleção, elogiada publicamente por Rayssa Leal e a primeira skatista brasileira a executar a manobra 540º com perfeição, Helena Laurino segue quebrando recordes. Aos 11 anos, a paulista se tornou a campeã brasileira de skate park mais jovem da história na categoria amadora. O feito ocorreu neste final de semana, em Curitiba.

— A temporada de 2023 foi incrível! Foram várias competições de park e vertical. Venci o brasileiro de Park, o STU on Tour e fui vice-campeã brasileira de skate vertical. Eu sabia que podia vencer se acertasse as linhas que treinei. Fico muito feliz com essa conquista tão cedo e isso me faz querer aprender manobras mais difíceis e continuar competindo em alto nível — completa.

➡️Brasil tem 2023 vitorioso em mundiais, e ginástica puxa fila de medalhas

Para ficar com o título, Helena mostrou amplo repertório de manobras e uma linha bem consistente. Ela obteve a maior nota na segunda volta, ao atingir 60,17 pontos. Na sequência, outras duas atletas da Seleção Brasileira completaram o pódio: Maitê Demantova, com 57,44, e Fernanda Tonissi, com 56,87, respectivamente. 

➡️ Campeã Mundial juvenil, Isabela Massaioli dá salto no ranking e finaliza temporada em Brasília

O título de campeã brasileira amadora fecha com chave de ouro a maior temporada da carreira da jovem. Neste ano, ela venceu o STU on Tour, participou das finais do STU e realizou uma manobra histórica ao acertar um 540ª no Half Pipe público do Centro Esportivo do Tietê. Na ocasião, ela recebeu elogios públicos de diversas estrelas do esporte, entre elas, Rayssa Leal. 

Durante a última etapa do STU, Laurino ainda foi convidada pela comissão técnica da Seleção Brasileira a participar dos próximos campeonatos mundiais a partir de 2024. Aos 11 anos, ela se tornou a mais jovem skatista do País a ser convocada. Por isso, já foca nos próximos compromissos. 

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

— Agora, férias e, depois, os treinos. A seletiva olímpica de Paris acontecerá em Dubai, no mês de fevereiro, e quero estar ainda melhor e mais competitiva — conclui. 

Últimas