Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tabata explica o porquê da escolha pelo Palmeiras e revela amizade com Murilo: 'Conversei muito com ele'

Meia elogiou a estrutura do clube e a possibilidade de trabalhar com a Abel Ferreira. O jogador chegou a priorizar a o Verdão em detrimento de uma proposta melhor

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

O Palmeiras acertou nesta segunda-feira a contratação do meia-atacante Bruno Tabata, que estava no Sporting-POR desde setembro de 2020 e coleciona passagens pela Seleção Brasileira sub-23. O canhoto de 25 anos assinou vínculo com o Verdão até 30 de junho de 2026. O jogador explicou os motivos pelos quais escolheu o clube: estrutura e o "mister" Abel Ferreira, além da amizade com Murilo.

GALERIA

> Relembre a invencibilidade fora de casa do Palmeiras na Liberta

TABELA

Publicidade

> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Publicidade

Depois de longa negociação, o Alviverde conseguiu fechar a contratação de Tabata, mas há algum tempo ele já havia definido que queria vir para o Brasil vestir a camisa palmeirense. Nem mesmo uma proposta mais vantajosa do Oriente Médio o fez desistir. Até porque lá não teria como trabalhar com um certo técnico português.

- Foi um conjunto de motivos que me fez vir para o Palmeiras. Quando eu soube do interesse, eu já comuniquei ao Sporting que era a minha vontade vir para cá. Foram longos dias de negociação. Eu sempre deixei bem claro a minha vontade e fico muito feliz que deu tudo certo - disse antes de completar.

Publicidade

- Foi a estrutura, o fato de o clube brigar sempre por títulos, foi o mister Abel, que teve uma parte muito importante nisso tudo, enfim, foi um conjunto de coisas. Além de tudo, o Palmeiras é um clube gigante com uma história incrível - afirmou o meia.

Com passagem pela Seleção Brasileira Olímpica, Tabata já conhecia a estrutura da Academia de Futebol. Com a Amarelinha, ele conquistou o Torneio de Toulon, na França, em 2019. Para ele, não é à toa que o Palmeiras tem ganhado tudo com esse centro de excelência.

- A estrutura é fenomenal. Já tinha vindo aqui há três anos com a Seleção Brasileira Olímpica, mas não usei o centro de excelência todo. Agora estou vendo de perto e fico muito feliz de estar chegando a um clube tão gigante. Para mim, a estrutura é um dos pilares principais para o resultado dentro de campo, e o Palmeiras oferece o melhor disso para os seus atletas - acrescentou.

Desse Torneio de Toulon, Tabata trouxe uma amizade grande com Murilo, zagueiro do Verdão. Rivais na base por Atlético-MG e Cruzeiro, respectivamente, eles se encontraram na Seleção Brasileira e agora jogam juntos por um clube. Segundo o meia, o defensor também teve papel fundamental nessa vinda dele para o Alviverde.

- Conheço o Murilo desde bem jovem, pois ele fez formação no Cruzeiro e eu no Atlético-MG. Então, a gente já se enfrentava e se conhecia. Depois nos encontramos na Seleção e ele virou um grande amigo. Quando soube do interesse do Palmeiras, conversei muito com ele também e ele me passou coisas excelentes daqui. Ele foi um jogador que chegou e teve uma ascensão muito grande, podendo já ajudar o Palmeiras a curto prazo, e será um amigo para me ajudar a me ambientar o mais rapidamente possível - concluiu.

Natural de Ipatinga-MG, Tabata atuou por América-MG e Atlético-MG nas categorias de base. Como profissional, seu primeiro clube foi o Portimonense-POR, de 2016 a 2020, sendo campeão da segunda divisão portuguesa na temporada de estreia.

Chegou ao Sporting-POR em 2020 e, também na temporada de estreia, ajudou o clube a conquistar o Campeonato Português depois de 18 anos de espera. Faturou ainda a Taça da Liga em 20/21 e 21/22 e a Supertaça de Portugal em 21/22.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.