Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Swiatek vence a 12ª seguida em Roland Garros e será a rival de Bia Haddad

Polonesa só perdeu duas vezes no torneio em que alcança marcas com mais uma semifinal

Lance

Lance|Do R7


Lance
Iga Swiatek após vitória nas quartas em Roland Garros / Crédito: FFT

A polonesa Iga Swiatek, número 1 do mundo, se impôs mais uma vez e, nesta quarta-feira, se garantiu na semifinal de Roland Garros, Grand Slam onde é bicampeã em 2020 e 2022.

Swiatek derrotou com certa facilidade a americana Coco Gauff, sexta colocada, no repeteco da final do ano passado, por 6/4 6/2 após 1h28min de duração na quadra central Philippe Chatrier.

Ela alcança a 12ª vitória seguida no torneio e se torna a mais jovem a obter tal feito no Aberto da França com 22 anos recém completados no último dia 31 de maio.

Swiatek acumula 26 vitórias e apenas duas derrotas no torneio.

Publicidade

Ela alcança a terceira semi no evento e só fica atrás de Chris Evert (cinco) e Monica Seles (quatro) em número de semis nas cinco primeiras participações em Paris.

Swiatek também perdeu apenas 15 games nas cinco partidas e iguala o feito da espanhola Conchita Martinez de 1995 até a semifinal no evento.

A adversária por vaga na final será a brasileira Beatriz Haddad Maia, que é a terceira que mais perdeu games até chegar na semifinal na história. Iga perdeu o único jogo contra a brasileira no WTA 1000 de Toronto, no Canadá, no ano passado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.