Lance Swiatek tem grande atuação e vai à 3ª rodada em Melbourne

Swiatek tem grande atuação e vai à 3ª rodada em Melbourne

Número 1 do mundo até oscila em quadra, mas é muito superior a colombiana

Lance
Lance

Lance

Lance

A polonesa número 1 do mundo, Iga Swiatek, está na terceira rodada do Australian Open, após ter uma boa atuação diante da colombiana Camila Osorio, 84ª da WTA. Swiatek vinha de dificuldades na estreia e tenta defender semifinais.

Jogando sob teto fechado devido a chuva em Melbourne e em busca de título inédito na carreira, Swiatek precisou de 1h25 para fechar o placar em 6/3 6/4 tendo disparado 19 bolas vencedoras contra 16 da colombiana, que cometeu 14 erros não-forçados, dos quais as duas duplas-faltas da partida, contra 16 da polonesa.

Com um início muito intenso de partida e se aproveitando do nervosismo da colombiana, Swiatek trabalhou bem com backhand cruzado e abriu rapidamente 4/0 com quebras nos 2º e 4º games. Osorio não se intimidou, seguiu buscando trabalhar todos os espaços da quadra e passou a errar menos ao receber golpes em profundidade da polonesa. Assim, devolveu uma quebra no 5º game, mas não confirmou na sequência e voltou a romper o serviço de Swiatek que fechou a primeira parcial em nova quebra.

Sólida na linha de base, Swiatek seguiu pressionando a colombiana e abriu 5/1 com quebras nos 4º e 6º games. Osorio, tentou reagir e devolveu uma das quebras em erro da polonesa no 7º game, mas a reação parou por aí.

Swiatek aguarda pela vencedora do duelo entre a canadense Bianca Andreescu e a espanhola Cristina Bucsa.

Últimas