Swiatek domina Cirstea e encara Rybakina por final em Indian Wells
Polonesa tenta dar o troco em cazaque que a derrotou
Lance|Do R7
Atual campeã do WTA 1000 de Indian Wells, a polonesa Iga Swiatek, número 1 do mundo, está na semifinal do torneio após dominar a romena Sorana Cirstea, 83ª, e encara a cazaque Elena Rybakina, 10ª. Swiatek segue sem peder sets no torneio.
Principal favorita, Swiatek precisou de 1h23 para fechar o placar 6/2 6/3 tendo convertido o mesmo número de aces de Cirstea, um, e cometeu uma dupla-falta contra três da romena, que venceu 48% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 71% de aproveitamento da polonesa.
Trabalhando firme na devolução, Swiatek abiu 2/0 com quebra no 2º game, mas não conseguiu manter a vantagem na sequência. Cirstea seguiu acreditando, tentou arriscar jogadas e acabou tendo que salvar breakpoint no 4º game, mas não resistiu no 6º e vendo a polonesa sacar com muita solidez voltou a se quebado no 8º game.
No set decisivo, muito firme na devolução tanto de forehand quanto de backhand, Swiatek buscou encurtar pontos, abiu 4/0 com quebras nos 2º e 4º games, acabou sofrendo a devolução de uma das quebras no 5º game, mas administrou.
Na semifinal, Swiatek encara a campeã de Wimbledon, a cazaque Elena Rybakina, 10ª, que venceu a tcheca Karolina Muchova, 76ª, com placar de 7/6 (7-4) 2/6 6/4.
Rybakina e Swiatek já se enfrentaram duas vezes no circuito profissional e cada uma venceu um duelo. Rybakina derrotou a polonesa este ano, nas oitavas de final do Australian Open.