Lance Swiatek dispara na liderança da WTA. Jabeur vira Nº 2

Swiatek dispara na liderança da WTA. Jabeur vira Nº 2

Raducanu e Fernandez despencam na tabela

Lance
Lance

Lance

Lance

Em novo ranking divulgado pela Associação das Tenistas Profissionais, a polonesa Iga Swiatek disparou na tabela após a conquista do US Open no último sábado. Ela pulou aos 10365 pontos ampliando em cerca de mil pontos sua vantagem.

Se antes do torneio a vantagem era cerca de 4.300, agora é de 5.300 e para uma nova vice-líder, a tunisiana Ons Jabeur, vice-campeã em Nova York, que subiu três posições e tem 5090. A estoniana Anett Kontaveit caiu para o terceiro lugar, a espanhola Paula Badosa ficou na quarta posição, a americana Jessica Pegula subiu três e faz sua estreia no top 5. A sexta colocada é a grega Maria Sakkari, que perdeu três, seguida pela bielorrussa Aryna Sabalenka. A americana Coco Gauff estreia no top 10 com o oitavo lugar. Fecham o grupo a romena Simona Halep e a francesa Caroline Garcia que retorna às dez maiores.

Destaques negativos para a britânica Emma Raducanu, campeã do ano passado e eliminada na estreia este ano. Ela perdeu 72 posições e é a 83ª. A vice de 2021, a canadense Leylah Fernandez, perdeu 26 postos e é a 40ª.

Últimas