Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Swiatek dispara contra indefinição da WTA: 'Irritante'

Número 1 do mundo cobrou da entidade a definição de local do WTA Finals que começa no fim de outubro

Lance

Lance|Do R7


Lance
Swiatek na coletiva no US Open / Crédito: Jimmy 48 Photography

Em entrevista coletiva, Iga Swiatek comentou sobre a situação da indefinição do local de disputa do WTA Finals, o torneio com as oito melhores do ano, que encerra a temporada no final de outubro.

A número 1 do mundo fez uma cobrança pública para a WTA, entidade que rege o tênis feminino: "Nós, jogadoras, não estamos envolvidas em todas as discussões. Estou esperando o que a WTA nos dirá. Mas é muito lamentável e irritante não termos nenhuma decisão ainda", disparou a polonesa.

"Queremos saber, obviamente, porque é difícil se planejar para o que vai acontecer depois. Eu adoraria jogar as finais da Billie Jean King Cup. Não sei onde será o WTA Finals e como serão as viagens e tudo mais".

Após os problemas do COVID na China, que era a sede antiga, o Finals foi para Guadalajara, no México, em 2021 e Forth Worth, no Texas, no ano passado. Há a possibilidade que o torneio seja na Arábia Saudita este ano. Praga, na República Tcheca, tem uma c andidatura.

"Ano passado, quando estávamos em Fort Worth, eles nos garantiram que a decisão seria tomada no início deste ano. É um pouco chato, mas como jogadoras não há nada que possamos fazer. Temos que esperar as negociações da WTA. Talvez as jogadores que fazem parte do conselho saibam um pouco mais. Eu realmente não quero me aprofundar no tópico do Finals, porque obviamente é frustrante e não faz sentido analisar isso agora, mas provavelmente terei mais a dizer quando a decisão for tomada".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.